Pesquisar
Close this search box.

Bunge lança empresa de frete digital para oferecer serviço de logística no país

Publicado em
Bunge lança empresa de frete digital para oferecer serviço de logística no país

A empresa do agronegócio Bunge anunciou nesta quinta-feira (6) parceria com a provedora de soluções de logística e tecnologia Target para criar a empresa Vector, com foco na digitalização do processo de contratação de frete rodoviário e outros serviços.

O anúncio veio após pouco mais de um ano de funcionamento do aplicativo Vector, desenvolvido pelas companhias para a contratação de fretes da Bunge.

Agora, segundo a Bunge, a nova empresa passa a oferecer de forma independente os serviços de logística da plataforma para outros embarcadores, aumentando a produtividade dos motoristas a partir do mapeamento de corredores e fluxos para encontrar sinergias que permitam diminuir tempos ociosos para os caminhoneiros e reduzir custos.

O sistema permite não só o agendamento do frete como também a distribuição, via sistema, de todos os documentos de transporte, garantindo a carga ao motorista sem qualquer necessidade de contato entre as partes –a solução também elimina uma etapa presencial do processo.

“Com base nos dados que temos disponíveis desde que o aplicativo foi lançado sabemos que a ferramenta não apenas cria colaboração eficiente entre companhias e motoristas, mas também melhora a qualidade de vida e a renda do caminhoneiro”, disse o CEO da Vector, Javier Maciel, em nota.

Em pouco mais de um ano, desde que foi implantado na operação da Bunge, o Vector possibilitou a digitalização de praticamente todo o processo de contratação de fretes da companhia, que movimenta cerca de 25 milhões de toneladas de grãos anualmente no Brasil.

Hoje, os volumes contratados via aplicativo representam 97% de tudo o que a Bunge transporta pelo modal rodoviário no país. No acumulado desde seu lançamento, a ferramenta soma 57,5 mil downloads e 48 mil caminhoneiros cadastrados, tendo viabilizado 557 mil viagens e o pagamento de R$ 2,6 bilhões em fretes.

“A combinação do profundo conhecimento em movimentação de commodities e escala da Bunge com a vocação de serviço, agilidade e capacidade de resposta da Target foram essenciais para o sucesso do aplicativo Vector, que agora se torna uma empresa independente”, destacou o diretor de Logística da Bunge, Makoto Yokoo.

A companhia também tem em seus planos oferecer a motoristas autônomos e pequenos transportadores o acesso a custos mais competitivos para produtos como peças automotivas ou serviços de manutenção e, ainda, serviços financeiros, incluindo financiamento para capital de giro, seguro para cargas e meios de pagamento, disse a Bunge.

Fonte: CNN

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L

#21 07/24 Esquenta AB2L São Paulo: Inovação e Estratégia com Participação de Grandes Nomes do Setor Jurídico As
AB2L ESQUENTA PORTUGAL 25_06_24 59

AB2L em Expansão Global: Encontro Histórico em Portugal

No dia 25 de junho de 2024, representou um marco significativo para a Associação Brasileira de Lawtechs e
II Congresso AB2LEX de Direito e Novas Tecnologias, AB2L LAWTECH EXPERIENCE

AB2L Lawtech Experience 2024: Lançamento do Padrão de Interoperabilidade de Dados Jurídicos e Inovações Tecnológicas no Setor Jurídico

Publicação Original, Jornal Diário do Comércio MG. A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) realizará, no próximo dia 30,
capa-executivos-2024-easy-resize-com-1-2210-0-0-1719374525

Lançamento da 17ª Edição do Anuário ANÁLISE EXECUTIVOS 2024

A 17ª edição do anuário identifica 3.013 profissionais e 1.510 empresas. A pesquisa da Análise Editorial conta com mais de 150 mil dados compilados
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.