A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
A bolsa Deutsche Boerse comunicou estar considerando a possibilidade de transformar a Alemanha no primeiro país europeu a listar, oficialmente, contratos futuros de Bitcoin em uma plataforma de negociação regulamentada.
De acordo com a revista alemã Wirtschaftswoche, os executivos da Deutsche Boerse estão discutindo a possibilidade de listar os futuros de Bitcoin na Eurex que é o maior mercado de futuros e derivados da Europa.
“Nós estamos pensando sobre os futuros, de uma forma que os investidores individuais e institucionais possam proteger os investimentos existentes em Bitcoin ou fixar a queda dos preços da moeda digital”, revelou um porta-voz da bolsa alemã, para a revista.
No entanto, a Deutsche Boerse está preocupada com o potencial de manipulação dos preços, uma vez que a maioria dos locais de mercado de Bitcoin são irregulares – uma queixa comum entre os críticos dos futuros de criptomoedas.
Se a Deutsche Boerse listar futuros de Bitcoin, será a primeira instituição regular europeia a fornecer aos investidores acesso direto para esses produtos.
Duas casas financeiras lançaram mini futuros na SIX, principal bolsa de valores da Suíça – e a Nasdaq Nordic listou duas notas de Bitcoin negociadas na bolsa – mas nenhuma operadora de câmbio europeia apresentou contratos de futuros de pleno direito.
Embora seja uma classe de ativos recente, investidores institucionais têm clamado pela possibilidade de explorar a criptomoeda sem o riscos sistêmicos de conservar os ativos diretamente, e os futuros atendem a esta necessidade.
No início desta semana, a Wall Street obteve sua primeira exploração de futuros da criptomoeda após a CBOE se tornar a primeira casa de cambio regulamentada dos EUA a listar este produto. A CME – maior instituição de troca de derivados do mundo – começará as negociações na segunda, 18, disponibilizando a moeda para um número ainda maior de traders. Muitas outras operadoras de cambio – mais notadamente a Nasdaq – estão se programando para lançar seus futuros em 2018.
O Japão, país que emergiu como um importante eixo de criptomoedas na Ásia, também está na expectativa de atrair negócios com futuros de Bitcoin, em breve. Como a CNN reportou, o Tokyo Financial Exchange está trabalhando para listar futuros de Bitcoin “o mais rápido possível” embora deva convencer o governo a ajustar as leis de valores mobiliários do país a fim de acomodar esses produtos.
Por Camila Marinho
Fonte: Cryptocoins News
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.