Blockchain será testado em eleição federal nos Estados Unidos

Publicado em
american-flag-1311899_1280-696x361

Um sistema blockchain será usado pela primeira vez em uma eleição pública nos Estados Unidos. A tecnologia está sendo testada no estado da Virgínia Ocidental e inicialmente será restringida a eleitores militares que não podem votar pessoalmente. Eles poderão escolher pelo celular pré-candidatos a vários cargos federais, como juízes e senadores, até o dia 8 de maio.

Como o blockchain permite a validação automática dos votos, o sistema será mais seguro, afirmou o secretário de estado da Virgínia Ocidental Mac Warner, ao anunciar o projeto piloto, no último dia 28. Uma vez registrados numa plataforma Blockchain, “os votos tornam-se imutáveis ​​e invioláveis”, ele disse.

Para votar será necessário apenas um smartphone Apple ou Android e um documento de identificação estadual ou federal. A plataforma blockchain recém-desenvolvida é fruto de uma parceria entre o Gabinete do Secretário de Estado da Virgínia Ocidental, o provedor técnico Voatz, a plataforma Blockchain Trust Accelerator, Tusk/Montgomery Philanthropiese a New America.

Sistema blockchain poderá ser usado em todo Estado

Inicialmente restrito a Harrison County e Monongalia County, o programa deverá se estender a todos os 55 condados da Virginia Ocidental nas eleições gerais que acontecerão em novembro. Isso, entretanto, dependerá do sucesso do projeto piloto.

A plataforma já tem sido utilizada com sucesso nas eleições internas de várias instituições, como sindicados organizações sem fins lucrativos, universidades. Warner afirmou ainda que países como o Brasil, a Estônia, a Dinamarca, Coreia do Sul e a Suíça estão estudando formas de utilizar a tecnologia blockchain para aumentar a transparências de seus processos.

 

Por Alexandre Antunes

Fonte: https://portaldobitcoin.com/blockchain-testada-eleicao-estados-unidos/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.