Bitcoin tem semana negra. Perde mais de um quarto do valor desde recorde

Publicado em

Após ter atingido os 19.500 dólares na segunda-feira, a bitcoin desvalorizou, acumulando perdas semanais como já não tinha desde 2015. Já perdeu 27% do seu valor.

Pode ter sido mais uma semana de recordes para a bitcoin, mas a moeda virtual mais popular do mundo não se livrou de uma semana negra. Após ter atingido os 19.500 dólares na segunda-feira, a bitcoin seguiu a desvalorizar, acumulando perdas semanais como já não tinha desde 2015.

Bitcoin regista pior semana desde 2015

Sendo este um ativo altamente volátil, que tal como aconteceu esta semana, pode perder quatro mil dólares de valor em poucos dias, não há razão aparente para esta pressão vendedora. No entanto, e para os investidores abordados pela Bloomberg, trata-se de um “choque de realidade”.

Stephen Innes, da Asia Pacific, afirmou à agência que “no cerne da questão está a procura frenética por moedas com uma oferta limitada que levou a ter investidores não sofisticados” a controlar este ativo. Agora estão a ter “um choque de realidade”.

Ainda assim, não foi só a bitcoin a perder valor. Também a Ethereum, a segunda criptomoeda mais popular do mundo, derrapou 26% nas últimas 24 horas, e a Bitcoin Cash perdeu 38% no mesmo período, segundo dados do coinmarketcap.com.

Fonte https://eco.pt/2017/12/22/bitcoin-tem-semana-negra-perde-mais-de-um-quarto-do-valor-desde-recorde/

Por Juliana Nogueira Santos

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
Soft skills para advogados: descubra as 12 habilidades essenciais para crescer na advocacia

Soft skills para advogados: descubra as 12 habilidades essenciais para crescer na advocacia

O que são soft skills, porque elas são importantes e quais são as principais para os advogados.
Judicialização das relações de consumo: ruim para empresa e cliente

Judicialização das relações de consumo: ruim para empresa e cliente

A judicialização tem custos sociais, financeiros e na credibilidade das empresas. A busca pelo consenso, principalmente através do bom atendimento, foi tema de painel no Conarec 2022
Parceria firmada entre NetEye e Privacy Tools

Parceria firmada entre NetEye e Privacy Tools

Lei de Proteção de Dados como ponto-chave para promover um gerenciamento de alto rendimento operacional e gerencial dentro das empresas
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.