Bitcoin tem semana negra. Perde mais de um quarto do valor desde recorde

Publicado em

Após ter atingido os 19.500 dólares na segunda-feira, a bitcoin desvalorizou, acumulando perdas semanais como já não tinha desde 2015. Já perdeu 27% do seu valor.

Pode ter sido mais uma semana de recordes para a bitcoin, mas a moeda virtual mais popular do mundo não se livrou de uma semana negra. Após ter atingido os 19.500 dólares na segunda-feira, a bitcoin seguiu a desvalorizar, acumulando perdas semanais como já não tinha desde 2015.

Bitcoin regista pior semana desde 2015

Sendo este um ativo altamente volátil, que tal como aconteceu esta semana, pode perder quatro mil dólares de valor em poucos dias, não há razão aparente para esta pressão vendedora. No entanto, e para os investidores abordados pela Bloomberg, trata-se de um “choque de realidade”.

Stephen Innes, da Asia Pacific, afirmou à agência que “no cerne da questão está a procura frenética por moedas com uma oferta limitada que levou a ter investidores não sofisticados” a controlar este ativo. Agora estão a ter “um choque de realidade”.

Ainda assim, não foi só a bitcoin a perder valor. Também a Ethereum, a segunda criptomoeda mais popular do mundo, derrapou 26% nas últimas 24 horas, e a Bitcoin Cash perdeu 38% no mesmo período, segundo dados do coinmarketcap.com.

Fonte https://eco.pt/2017/12/22/bitcoin-tem-semana-negra-perde-mais-de-um-quarto-do-valor-desde-recorde/

Por Juliana Nogueira Santos

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.