Pesquisar
Close this search box.

Bill Gates aposta que em 3 anos as reuniões acontecerão no Metaverso

Publicado em
C8_yznVXUAAQG0i

Texto original de Diego Felix, publicado pela Isto é

Gênio por trás do sucesso da Microsoft, Bill Gates é um dos bilionários que depositam na tecnologia a saída para um mundo melhor. Empolgado com os avanços do “Metaverso”, que promete ser o próximo passo da socialização e do mundo dos negócios na internet, Gates acredita que em três anos as reuniões de trabalho acontecerão somente em ambientes digitais.

O cofundador da Microsoft apontou um pouco do que acredita que vá acontecer com o Metaverso no curto prazo. O longo artigo conta com episódios de Gates comentando sobre fatos que chamaram sua atenção no decorrer do ano, inclusive sua separação de Melinda Gates, após 27 anos de casamento.

“Nos próximos dois ou três anos, prevejo que a maioria das reuniões virtuais se moverá das imagens de câmeras 2D para o Metaverso, um espaço 3D com avatares digitais. O Facebook e a Microsoft recentemente revelaram suas visões para isso, o que deu à maioria das pessoas a primeira visão de como será”, avaliou ele no quarto capítulo do artigo.

Segundo ele, a adaptação do universo digital, com as pessoas usando óculos de realidade virtual e luvas de captura de movimentos, deverá proporcionar ao Metaverso uma forma de nova de se socializar em comunidade.

Até lá, no entanto, muitas pessoas ficarão de fora da novidade por não possuírem as ferramentas necessárias para participar do universo digital.

“A maioria das pessoas ainda não possui essas ferramentas, o que retardará um pouco a adoção do Metaverso. Uma das coisas que possibilitaram a rápida mudança para as videoconferências foi o fato de que muitas pessoas já tinham PCs ou telefones com câmeras”, apontou ele.

A Microsoft planeja lançar sua própria versão do Metaverso, em caráter provisório, já no ano que vem, utilizando a câmera das pessoas para animar um avatar.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L | 2024

#03 06/24 Danilo Limoeiro, Co-Founder da Turivius e associado da AB2L, participa como expositor na Audiência Pública do
Lorena Lage e Robert Oliveira, sócios e cofundadores da L&O Advogados

L&O Advogados cresce 110% com preventivo jurídico no mercado de startups e inovação

Publicação Original, SEGS.com.br. Fundado por Lorena Lage e Robert Oliveira, escritório teve apenas duas ações judiciais em curso
Imagem

Especialista destaca a importância da tecnologia nas Operações Jurídicas na era digital

Allana Martins Vasconcelos Valsechi, Gerente de Operações Jurídicas e Analytics da Legal Insights, discute a evolução do setor e enfatiza a colaboração interdisciplinar e o planejamento estratégico.
SOS RS APP

SOS RS: Inovação e Solidariedade no Rio Grande do Sul

Em entrevista exclusiva para a CNN Brasil, o engenheiro Pedro Oliveira revelou como a plataforma SOS RS está
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.