Pesquisar
Close this search box.

Big data auxilia Kroton nas tomadas de decisão para expansão dos negócios

Publicado em
big-data

Geomarketing fortalece identificação de análise da potencial ampliação da oferta da empresa de educação

 

A Kroton, maior empresa de educação privada do País, tem se beneficiado, há quatro anos, da parceria firmada com a Keyrus para o melhor planejamento, desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais em todo o território naional.

A companhia enfrentava o desafio de analisar os dados demográficos, dados internos das unidades e dos concorrentes por todo o Brasil que tivessem instituições de ensino superior, com o intuito de estudar a situação e o potencial de cada cidade, antes de ofertar novos cursos e abrir novas unidades.

Para suprir tais necessidades, a Kroton adotou, em 2013, a solução de análise de dados Keyrus Big Data Education. Por meio da análise de algoritmos é possível identificar alunos em potencial e os cursos mais procurados por eles, em áreas específicas, além de otimizar o investimento da escola para atração e retenção de alunos. Tudo isso olhando a análise de ticket e localização geográfica, bem como os preços da concorrência.

“A Keyrus ajuda a planejar, implementar estrutura, processos e ferramentas de projetos de grande ou pequeno portes, sempre sob medida para necessidade de cada negócio”, explica o CEO da Keyrus do Brasil, Javier Riera.

De acordo com Guilherme Franco, vice-presidente de Marketing e Vendas da Kroton, o êxito das ferramentas estratégicas da Keyrus tem ajudado na execução do plano de crescimento e expansão da instituição para os próximos anos.

O trabalho conjunto das áreas de TI e marketing neste projeto também foi, segundo ele, essencial para garantir estabilidade e robustez nas aplicações analíticas, alinhado às estratégias de negócio da empresa.

“O geomarketing tem ajudado nas tomadas de decisão do grupo por meio da identificação e análise da potencial ampliação da oferta do portfólio de novos cursos, lançamento de unidades e credenciamento de novos polos de ensino a distância no Brasil”, conta.

Em atuação no setor educacional do País há mais de 50 anos, a Kroton está presente em todos os estados brasileiros. No primeiro trimestre deste ano, contava com mais de 1 milhão de alunos no ensino superior presencial e a distância, por meio de suas 114 unidades de ensino superior e 910 polos credenciados de EAD. Na educação básica, a oferta de sistemas de ensino atende, neste ano, 672 escolas privadas de todo o Brasil.

 

Por Fabiana Rolfini

Fonte: https://www.itforum365.com.br/ti-negocios/big-data-auxilia-kroton-tomadas-decisao-expansao-negocios/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.