Big data auxilia Kroton nas tomadas de decisão para expansão dos negócios

Publicado em
Big data auxilia Kroton nas tomadas de decisão para expansão dos negócios

Geomarketing fortalece identificação de análise da potencial ampliação da oferta da empresa de educação

 

A Kroton, maior empresa de educação privada do País, tem se beneficiado, há quatro anos, da parceria firmada com a Keyrus para o melhor planejamento, desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais em todo o território naional.

A companhia enfrentava o desafio de analisar os dados demográficos, dados internos das unidades e dos concorrentes por todo o Brasil que tivessem instituições de ensino superior, com o intuito de estudar a situação e o potencial de cada cidade, antes de ofertar novos cursos e abrir novas unidades.

Para suprir tais necessidades, a Kroton adotou, em 2013, a solução de análise de dados Keyrus Big Data Education. Por meio da análise de algoritmos é possível identificar alunos em potencial e os cursos mais procurados por eles, em áreas específicas, além de otimizar o investimento da escola para atração e retenção de alunos. Tudo isso olhando a análise de ticket e localização geográfica, bem como os preços da concorrência.

“A Keyrus ajuda a planejar, implementar estrutura, processos e ferramentas de projetos de grande ou pequeno portes, sempre sob medida para necessidade de cada negócio”, explica o CEO da Keyrus do Brasil, Javier Riera.

De acordo com Guilherme Franco, vice-presidente de Marketing e Vendas da Kroton, o êxito das ferramentas estratégicas da Keyrus tem ajudado na execução do plano de crescimento e expansão da instituição para os próximos anos.

O trabalho conjunto das áreas de TI e marketing neste projeto também foi, segundo ele, essencial para garantir estabilidade e robustez nas aplicações analíticas, alinhado às estratégias de negócio da empresa.

“O geomarketing tem ajudado nas tomadas de decisão do grupo por meio da identificação e análise da potencial ampliação da oferta do portfólio de novos cursos, lançamento de unidades e credenciamento de novos polos de ensino a distância no Brasil”, conta.

Em atuação no setor educacional do País há mais de 50 anos, a Kroton está presente em todos os estados brasileiros. No primeiro trimestre deste ano, contava com mais de 1 milhão de alunos no ensino superior presencial e a distância, por meio de suas 114 unidades de ensino superior e 910 polos credenciados de EAD. Na educação básica, a oferta de sistemas de ensino atende, neste ano, 672 escolas privadas de todo o Brasil.

 

Por Fabiana Rolfini

Fonte: https://www.itforum365.com.br/ti-negocios/big-data-auxilia-kroton-tomadas-decisao-expansao-negocios/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
Soft skills para advogados: descubra as 12 habilidades essenciais para crescer na advocacia

Soft skills para advogados: descubra as 12 habilidades essenciais para crescer na advocacia

O que são soft skills, porque elas são importantes e quais são as principais para os advogados.
Judicialização das relações de consumo: ruim para empresa e cliente

Judicialização das relações de consumo: ruim para empresa e cliente

A judicialização tem custos sociais, financeiros e na credibilidade das empresas. A busca pelo consenso, principalmente através do bom atendimento, foi tema de painel no Conarec 2022
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.