Pesquisar
Close this search box.

Bielorrússia Acaba com Impostos em Empresas de Criptomoedas e Blockchain

Publicado em

O governo da Bielorrússia aprovou novos estatutos destinados a encorajar o desenvolvimento de empresas envolvidas com criptomoedas e blockchain.

De acordo com a agência de mídia estatal BelTA, em 22 de dezembro, o presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, assinou o decreto de desenvolvimento de economia digital que legalmente consagra o uso de tecnologias emergentes como o blockchain, ao mesmo tempo que oferece incentivos fiscais significativos para atrair atividades comerciais.

O decreto, resumido por uma empresa de TI local que defende a legislação, estimula o desenvolvimento do parque de alta tecnologia do país, a zona econômica especial que o governo quer servir como um centro para startups tecnológicas e financeiras.

Um componente da lei fornece uma base jurídica para as empresas que trabalham no desenvolvimento de contratos inteligentes, emissões de token, operações de criptomoedas e mineração -, todas as quais estarão isentas de imposto de renda nos próximos cinco anos.

A lei declara:

“Lucros de várias transações com tokens não são reconhecidos como tributáveis ​​até janeiro de 2023.”

Conforme relatado em julho, o banco central do país já estava considerando vias para bancos domésticos incorporarem o blockchain como parte de um sistema de garantia de transações.

Em outro relatório publicado hoje, o chefe do banco central, Pavel Kallaur, observou o impulso para servir como um lugar para as empresas de criptomoedas se instalarem.

Fonte https://portaldobitcoin.com/bielorrussia-acaba-com-impostos-em-empresas-de-criptomoedas-e-blockchain/

Por Victor Sá

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE
#36 11/24 “Do Ancestral para o Transcendental”: AB2L Participa do Lançamento do Programa de Mentoria do Banco do
Luiz Paulo Pinho, sócio e cofundador do Jusbrasil | Foto: Divulgação
Publicação original, startups.com. Após se consolidar como a maior plataforma de inteligência jurídica do país, o Jusbrasil vive uma nova
Salvatore Bruno Jr. - Portfolio Manager da Vela, Victor H. Pereira e Carlos José Pereira - ex-sócios da Fácil, e Paulo Felipe Martins, CEO da Vela.
Publicação Original, Vela Latam. A Vela LatAm adquiriu a Fácil, tradicional empresa de software catarinense. Com a Fácil,
tozzini
O ThinkFuture, que começou sua trajetória em setembro de 2018, continua a trazer novas perspectivas ao campo jurídico.
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.