Pesquisar
Close this search box.

Banco Central dos EUA sai do ar poucos dias depois de secretária do tesouro chamar Bitcoin de ineficiente

Publicado em
Banco Central dos EUA sai do ar poucos dias depois de secretária do tesouro chamar Bitcoin de ineficiente

O banco central dos EUA sofreu um grande crash em seus sistemas nesta quarta-feira (24) e várias pessoas não conseguiram realizar transferências eletrônicas. O problema afetou bancos, corretores e credores hipotecários.

Quando alguém faz uma transferência eletrônica nos Estados Unidos, um saque ou depósito, a transação passa antes pelos sistemas do Federal Reserve Bank. Como ele ficou fora do ar, as pessoas ficaram sem acesso a serviços financeiros no país.

Curiosamente, na segunda feira (22), a secretária do tesouro dos Estados Unidos disse em um evento que o Bitcoin é ineficiente. Porém, ao longo de 12 anos de história, a moeda digital nunca ficou fora do ar.

Os problemas foram generalizados, o Fed disse ter tomado conhecimento da situação às 13:00h.

Várias empresas que usam serviços bancários, inclusive a Binance, a maior corretora de criptomeodas do mundo, foram afetadas. A exchange avisou no perfil Binance US que os pedidos de saque seriam interrompidos.

Em nota, o Fed culpou um “erro operacional” e disse que está trabalhando para restaurar os serviços.

“Um erro operacional do Federal Reserve resultou na interrupção do serviço em várias linhas de negócios. Estamos restaurando serviços e nos comunicando com todos os clientes do Federal Reserve Financial Services sobre o status das operações”

Bitcoin nunca saiu do ar

A comunidade de criptomoedas foi rápida em ver a ironia da situação, na mesma semana que Janet Yellen chamou o Bitcoin de “ineficiente”, o Banco Central dos EUA fica fora do ar e causa um caos no país.

O Bitcoin é uma moeda digital descentralizada que não depende de uma instituição central, as transações são verificadas pelos participantes da própria rede.

Dessa forma, para a moeda ser derrubada e sair do ar, todos os mineradores e nodes teriam que ser desligados ao mesmo tempo, o que, na teoria, fica cada dia mais improvável, já que a rede continua ganhando apoiadores com o passar dos anos.

Fonte: LiveCoins

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.