Banco Central dos EUA sai do ar poucos dias depois de secretária do tesouro chamar Bitcoin de ineficiente

Publicado em
Banco Central dos EUA sai do ar poucos dias depois de secretária do tesouro chamar Bitcoin de ineficiente

O banco central dos EUA sofreu um grande crash em seus sistemas nesta quarta-feira (24) e várias pessoas não conseguiram realizar transferências eletrônicas. O problema afetou bancos, corretores e credores hipotecários.

Quando alguém faz uma transferência eletrônica nos Estados Unidos, um saque ou depósito, a transação passa antes pelos sistemas do Federal Reserve Bank. Como ele ficou fora do ar, as pessoas ficaram sem acesso a serviços financeiros no país.

Curiosamente, na segunda feira (22), a secretária do tesouro dos Estados Unidos disse em um evento que o Bitcoin é ineficiente. Porém, ao longo de 12 anos de história, a moeda digital nunca ficou fora do ar.

Os problemas foram generalizados, o Fed disse ter tomado conhecimento da situação às 13:00h.

Várias empresas que usam serviços bancários, inclusive a Binance, a maior corretora de criptomeodas do mundo, foram afetadas. A exchange avisou no perfil Binance US que os pedidos de saque seriam interrompidos.

Em nota, o Fed culpou um “erro operacional” e disse que está trabalhando para restaurar os serviços.

“Um erro operacional do Federal Reserve resultou na interrupção do serviço em várias linhas de negócios. Estamos restaurando serviços e nos comunicando com todos os clientes do Federal Reserve Financial Services sobre o status das operações”

Bitcoin nunca saiu do ar

A comunidade de criptomoedas foi rápida em ver a ironia da situação, na mesma semana que Janet Yellen chamou o Bitcoin de “ineficiente”, o Banco Central dos EUA fica fora do ar e causa um caos no país.

O Bitcoin é uma moeda digital descentralizada que não depende de uma instituição central, as transações são verificadas pelos participantes da própria rede.

Dessa forma, para a moeda ser derrubada e sair do ar, todos os mineradores e nodes teriam que ser desligados ao mesmo tempo, o que, na teoria, fica cada dia mais improvável, já que a rede continua ganhando apoiadores com o passar dos anos.

Fonte: LiveCoins

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
600 x 400 (2)

#3 AB2L Talks, "Costurando Carreiras Jurídicas com as lideranças da C&A", com Thiago Figo e Luis Henrique Ramos, líderes jurídicos da C&A.

No terceiro episódio do AB2L Talks, Daniel Marques, Diretor Executivo da AB2L, e Lívia Carolina, Diretora de Operações
money-2616900_1280

Reforma tributária 4.0

Publicação original por Bruno Feigelson e Felipe Vasconcellos, JOTA. Brasil está diante de uma oportunidade crucial de reforçar
online-shopping-4532460_1280

Black Friday: veja 6 golpes mais comuns e como se proteger na hora das compras

Publicação original, Exame. Data conhecida pelo grande volume de ofertas e descontos acontece nesta sexta-feira, 24 A Black Friday
600 x 400 (1)

#2 AB2L Talks, "Empreendendo no Direito" com Jorge Vargas e Guilherme Fernandes da Bhub.

🎙️ #2 Episódio: ” “Empreendendo no Direito” No segundo episódio do AB2L Talks, Daniel Marques, Diretor Executivo da
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.