Pesquisar
Close this search box.

Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs lança primeiro livro com selo próprio

Obra será divulgada no próximo dia 21, em dois eventos especializados em inovação jurídica em São Paulo
Publicado em
Livro AB2L

A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) lança o livro Departamento Jurídico 4.0 e Legal Operations, no dia 21 de outubro, em dois eventos especializados em inovação jurídica sediados em São Paulo. Às 12h, no Centro de Convenções Frei Caneca, o livro com o selo da AB2L terá seu primeiro lançamento do dia na Fenalaw, uma das principais feiras congressos para o mercado jurídico da América Latina, com entrada gratuita.

Mais tarde, às 16h, no bairro Cidade Monções, a diretoria da AB2L e também autores do livro, participarão do evento da Mondalêz Internacional. Além do lançamento, haverá uma roda de conversa sobre “o papel do judiciário na inovação coorporativa”. Para participar, é necessário se inscrever clicando aqui.

Departamento Jurídico 4.0 e Legal Operations tem o seu prefácio escrito pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e é coordenado pelos especialistas em inovação tecnológica no setor jurídico Bruno Feigelson, Daniel Marques, Maria Alicia Lima Peralta, Paulo Samico, Lívia Carolina e Tayná Carneiro. A Saraiva é a editora.

“O livro que ora apresento reúne conteúdo apropriado para aqueles que desejam examinar, com profundidade, a responsabilidade que os departamentos jurídicos devem assumir nas organizações da sociedade contemporânea. Para que exerça esse papel com eficiência, é necessário que o jurídico assuma o protagonismo ao lado das outras áreas funcionais de criação”, escreve o ministro em seu prefácio.

Já o presidente da AB2L, Daniel Marques, acredita que o setor está vivendo uma época de ouro com o advento das novas tecnologias: “Novos nichos de atuação estão surgindo e um deles é o Legal Operations, um novo modelo de gestão necessário para inovar em seu escritório ou departamento jurídico. Sem tecnologia você não inova, mas somente ela, não será o suficiente. O tripé cultura, gestão e tecnologia precisam estar alinhadas com a revolução 4.0 que estamos vivendo para que você possa transformar profundamente seu mundo jurídico e obter os resultados que tanto deseja”, disse.

Nomes importantes do mercado coorporativo também participaram da elaboração da obra, como Liel Miranda, presidente da Mondelēz Brasil e do Conselho Deliberativo do MOVER; Edvaldo Vieira, CEO da Amil; Ricardo Oberlander, Advisory Board Member Coast Capital, LLC; Fernando Rosa, CEO da Kraft Heinz Brasil e Marcilio Pousada, CEO da Raia Drogasil.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
photo-2024-03-14-15-26-17-1024x682

Na Dasa, IA alerta médicos de possíveis alterações em exames e acelera ressonâncias

Em entrevista ao JOTA, Leonardo Vedolin diz que ao menos 6 mil laudos passam diariamente pela IA, que é capaz de identificar 43 doenças
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX 24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.