Pesquisar
Close this search box.

Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs lança primeiro livro com selo próprio

Obra será divulgada no próximo dia 21, em dois eventos especializados em inovação jurídica em São Paulo
Publicado em
Livro AB2L

A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) lança o livro Departamento Jurídico 4.0 e Legal Operations, no dia 21 de outubro, em dois eventos especializados em inovação jurídica sediados em São Paulo. Às 12h, no Centro de Convenções Frei Caneca, o livro com o selo da AB2L terá seu primeiro lançamento do dia na Fenalaw, uma das principais feiras congressos para o mercado jurídico da América Latina, com entrada gratuita.

Mais tarde, às 16h, no bairro Cidade Monções, a diretoria da AB2L e também autores do livro, participarão do evento da Mondalêz Internacional. Além do lançamento, haverá uma roda de conversa sobre “o papel do judiciário na inovação coorporativa”. Para participar, é necessário se inscrever clicando aqui.

Departamento Jurídico 4.0 e Legal Operations tem o seu prefácio escrito pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e é coordenado pelos especialistas em inovação tecnológica no setor jurídico Bruno Feigelson, Daniel Marques, Maria Alicia Lima Peralta, Paulo Samico, Lívia Carolina e Tayná Carneiro. A Saraiva é a editora.

“O livro que ora apresento reúne conteúdo apropriado para aqueles que desejam examinar, com profundidade, a responsabilidade que os departamentos jurídicos devem assumir nas organizações da sociedade contemporânea. Para que exerça esse papel com eficiência, é necessário que o jurídico assuma o protagonismo ao lado das outras áreas funcionais de criação”, escreve o ministro em seu prefácio.

Já o presidente da AB2L, Daniel Marques, acredita que o setor está vivendo uma época de ouro com o advento das novas tecnologias: “Novos nichos de atuação estão surgindo e um deles é o Legal Operations, um novo modelo de gestão necessário para inovar em seu escritório ou departamento jurídico. Sem tecnologia você não inova, mas somente ela, não será o suficiente. O tripé cultura, gestão e tecnologia precisam estar alinhadas com a revolução 4.0 que estamos vivendo para que você possa transformar profundamente seu mundo jurídico e obter os resultados que tanto deseja”, disse.

Nomes importantes do mercado coorporativo também participaram da elaboração da obra, como Liel Miranda, presidente da Mondelēz Brasil e do Conselho Deliberativo do MOVER; Edvaldo Vieira, CEO da Amil; Ricardo Oberlander, Advisory Board Member Coast Capital, LLC; Fernando Rosa, CEO da Kraft Heinz Brasil e Marcilio Pousada, CEO da Raia Drogasil.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L

#22 07/24 Mais de 20 Associados da AB2L São Destaques no Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation
Imagem: Leaders League Alliance Summit

Mantenedores da AB2L, Machado Meyer e Tozzini Freire, junto a associados, são Destaques no Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation

O Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation, evento que une o melhor do mundo corporativo, jurídico e
AB2L ESQUENTA PORTUGAL 25_06_24 59

AB2L em Expansão Global: Encontro Histórico em Portugal

No dia 25 de junho de 2024, representou um marco significativo para a Associação Brasileira de Lawtechs e
II Congresso AB2LEX de Direito e Novas Tecnologias, AB2L LAWTECH EXPERIENCE

AB2L Lawtech Experience 2024: Lançamento do Padrão de Interoperabilidade de Dados Jurídicos e Inovações Tecnológicas no Setor Jurídico

Publicação Original, Jornal Diário do Comércio MG. A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) realizará, no próximo dia 30,
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.