Aplicativo usa Inteligência Artificial para te ajudar a conquistar seus objetivos de vida

Publicado em
goal-journal-business-970x400

As pessoas costumam listar de 15 a 20 objetivos a serem conquistados por ano, mas nem 10% das metas são cumpridas, na maioria das vezes, por falta de planejamento. Esse foi o diagnóstico de um levantamento realizado pelos empreendedores Rodolfo Ribeiro, Danilo Pereira e Bruno Oliveira em uma pesquisa qualitativa realizada com brasileiros em maio de 2017.

Com o objetivo de auxiliar nesse planejamento, os executivos lançaram o 7waves, app mobile que tem a proposta de ajudar as pessoas a se organizarem para cumprir seus objetivos de vida: descobrir sonhos, planejar metas e receber dicas valiosas para conquistar o que desejam. O app está disponível para Android e será lançado para iOS até o final do mês.

A ideia do nome do aplicativo veio da tradição de pular as sete ondas no início de um novo ano, período em que a maioria das pessoas costumam pensar em suas metas pessoais e profissionais. Com um conceito de gamificação, o app funciona como um coach virtual e conta com a tecnologia de inteligência artificial, que envia recomendações periódicas de conteúdos e ações relacionados aos sonhos cadastrados pelos usuários.

Além da tecnologia de IA, a curadoria do conteúdo sugerida aos usuários conta com uma reunião da parte comportamental e estatística, liderada por um time de pesquisadores, especialistas em psicologia e Big Data. O objetivo aqui é tornar os algoritmos cada vez mais assertivos e deixar as sugestões ainda mais personalizadas.

“Queremos ajudar a transformar a vida das pessoas, auxiliando nesse processo da percepção de seus sonhos e na busca para terem mais satisfação e autorrealização por meio da conquista dos seus objetivos de vida”, diz Ribeiro.

Por 33Giga

Fonte: https://33giga.com.br/inteligencia-artificial-ajudar-pessoas-conquistarem-objetivos/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.