Pesquisar
Close this search box.

Aplicativo usa Inteligência Artificial para te ajudar a conquistar seus objetivos de vida

Publicado em
goal-journal-business-970x400

As pessoas costumam listar de 15 a 20 objetivos a serem conquistados por ano, mas nem 10% das metas são cumpridas, na maioria das vezes, por falta de planejamento. Esse foi o diagnóstico de um levantamento realizado pelos empreendedores Rodolfo Ribeiro, Danilo Pereira e Bruno Oliveira em uma pesquisa qualitativa realizada com brasileiros em maio de 2017.

Com o objetivo de auxiliar nesse planejamento, os executivos lançaram o 7waves, app mobile que tem a proposta de ajudar as pessoas a se organizarem para cumprir seus objetivos de vida: descobrir sonhos, planejar metas e receber dicas valiosas para conquistar o que desejam. O app está disponível para Android e será lançado para iOS até o final do mês.

A ideia do nome do aplicativo veio da tradição de pular as sete ondas no início de um novo ano, período em que a maioria das pessoas costumam pensar em suas metas pessoais e profissionais. Com um conceito de gamificação, o app funciona como um coach virtual e conta com a tecnologia de inteligência artificial, que envia recomendações periódicas de conteúdos e ações relacionados aos sonhos cadastrados pelos usuários.

Além da tecnologia de IA, a curadoria do conteúdo sugerida aos usuários conta com uma reunião da parte comportamental e estatística, liderada por um time de pesquisadores, especialistas em psicologia e Big Data. O objetivo aqui é tornar os algoritmos cada vez mais assertivos e deixar as sugestões ainda mais personalizadas.

“Queremos ajudar a transformar a vida das pessoas, auxiliando nesse processo da percepção de seus sonhos e na busca para terem mais satisfação e autorrealização por meio da conquista dos seus objetivos de vida”, diz Ribeiro.

Por 33Giga

Fonte: https://33giga.com.br/inteligencia-artificial-ajudar-pessoas-conquistarem-objetivos/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L

#23 07/24 NetLex, Startup Mineira Associada da AB2L, Capta R$ 126 Milhões da Riverwood Capital A startup mineira
Wagner Possas e Flávio Ribeiro, do netLex o nosso objetivo é ter 40% da receita vindo de fora até 2027 (netLexDivulgação)

Riverwood Capital investe R$ 126 milhões e quer levar a startup mineira netLex, de gestão de contratos, ao mundo.

Com o aporte, a mineira netLex quer acelerar a internacionalização e a produção de ferramentais com IA generativa
Imagem: Leaders League Alliance Summit

Mantenedores da AB2L, Machado Meyer e Tozzini Freire, junto a associados, são Destaques no Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation

O Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation, evento que une o melhor do mundo corporativo, jurídico e
AB2L ESQUENTA PORTUGAL 25_06_24 59

AB2L em Expansão Global: Encontro Histórico em Portugal

No dia 25 de junho de 2024, representou um marco significativo para a Associação Brasileira de Lawtechs e
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.