Pesquisar
Close this search box.

Aplicativo usa Inteligência Artificial para te ajudar a conquistar seus objetivos de vida

Publicado em
goal-journal-business-970x400

As pessoas costumam listar de 15 a 20 objetivos a serem conquistados por ano, mas nem 10% das metas são cumpridas, na maioria das vezes, por falta de planejamento. Esse foi o diagnóstico de um levantamento realizado pelos empreendedores Rodolfo Ribeiro, Danilo Pereira e Bruno Oliveira em uma pesquisa qualitativa realizada com brasileiros em maio de 2017.

Com o objetivo de auxiliar nesse planejamento, os executivos lançaram o 7waves, app mobile que tem a proposta de ajudar as pessoas a se organizarem para cumprir seus objetivos de vida: descobrir sonhos, planejar metas e receber dicas valiosas para conquistar o que desejam. O app está disponível para Android e será lançado para iOS até o final do mês.

A ideia do nome do aplicativo veio da tradição de pular as sete ondas no início de um novo ano, período em que a maioria das pessoas costumam pensar em suas metas pessoais e profissionais. Com um conceito de gamificação, o app funciona como um coach virtual e conta com a tecnologia de inteligência artificial, que envia recomendações periódicas de conteúdos e ações relacionados aos sonhos cadastrados pelos usuários.

Além da tecnologia de IA, a curadoria do conteúdo sugerida aos usuários conta com uma reunião da parte comportamental e estatística, liderada por um time de pesquisadores, especialistas em psicologia e Big Data. O objetivo aqui é tornar os algoritmos cada vez mais assertivos e deixar as sugestões ainda mais personalizadas.

“Queremos ajudar a transformar a vida das pessoas, auxiliando nesse processo da percepção de seus sonhos e na busca para terem mais satisfação e autorrealização por meio da conquista dos seus objetivos de vida”, diz Ribeiro.

Por 33Giga

Fonte: https://33giga.com.br/inteligencia-artificial-ajudar-pessoas-conquistarem-objetivos/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Foto: Arquivo pessoal G1

Aprovado em cinco concursos de cartório usou ChatGPT para estudar: 'Eu o ensinava'

Hoje tabelião, Victor Volpe Fogolin ficou em 1º lugar nas provas orais de Santa Catarina, Goiás e Tocantins. Para treinar as respostas, ele diz que 'transformou' o robô virtual em examinador.
Imagem: Pixabay

Dados abertos e o pedágio do governo digital

Publicação original, Mit Sloan Review. A aprovação no Congresso do PL de Governo Digital (PL 317/21) é uma
SITE

INFORME AB2L 2024

#03 03/24 Preâmbulo Tech, Liderada por Hamilton e Andréia Cristina Andreatta, Destaca-se como Impulsionadora da Inovação em Curitiba
oab sp

Encerramento do Programa Advocacia Empreendedora promove palestras sobre empreendedorismo jurídico

Na última segunda-feira (11/03), o encerramento do programa Advocacia Empreendedora marcou o fim de cinco encontros repletos de
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.