Aplicativo baseado em blockchain da IBM vai ajudar na reabertura de empresas na pandemia

Publicado em
Rede com nós

O novo aplicativo baseado na blockchain da IBM desenvolvido para lidar com a pandemia coloca a privacidade em primeiro lugar.

Um novo aplicativo desenvolvido na blockchain da IBM vai buscar ajudar as pessoas ao redor do mundo a retomar a convivência durante durante a pandemia de coronavírus.

IBM Watson Health, um braço da gigante de tecnologia IBM com foco em saúde, está lançando o IBM Digital Health Pass, um aplicativo baseado em blockchain para oferecer suporte a organizações e empresas globais que planejam a reabertura depois de meses de lockdown.

A IBM Watson anunciou que o novo aplicativo pode agregar vários tipos de dados, como resultados de testes de COVID-19 e aferição de temperatura para gerar um status de segurança verificado. Depois de verificar o estado de saúde por meio do aplicativo, os indivíduos podem acessar com segurança locais públicos como estádios esportivos, aviões, museus ou parques de diversões, disseram representantes da IBM.

Eric Piscini, vice-presidente da divisão de blockchain da IBM Watson Health, enfatizou que o IBM Digital Health Pass foi projetado para oferecer suporte à privacidade como seu recurso principal. De acordo com o executivo, o aplicativo permitirá que os usuários compartilhem seus “passes” verificados de saúde sem expor nenhum dos dados usados ​​para gerá-lo:

“Acreditamos que a confiança e a transparência permanecem primordiais ao desenvolver uma plataforma como um passaporte digital de saúde, ou qualquer solução que lida com informações pessoais confidenciais, e continuamos comprometidos com essa filosofia à medida que continuamos a construir soluções para ajudar as organizações de apoio durante a saúde pública atual crise.”

Esta não é a primeira vez que o blockchain da IBM é usado para ajudar as pessoas a lidar com o COVID-19. No início deste ano, a IBM também lançou a rede Rapid Supplier Connect da IBM – um aplicativo baseado em nuvem que usa blockchain para ajudar as empresas que fornecem suprimentos de tratamento do coronavírus a se conectarem com os compradores.

Fonte: Cointelegraph

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
O que é Web 3.0 e como ela se relaciona com o mercado de criptoativos

O que é Web 3.0 e como ela se relaciona com o mercado de criptoativos

A internet está passando por uma nova reformulação, chamada de Web 3.0. Confira o guia do InfoMoney sobre o assunto
Como utilizar suas conexões para impulsionar o perfil no LinkedIn

Como utilizar suas conexões para impulsionar o perfil no LinkedIn

Texto original de Mariellen Romero,  publicado por táLIGADO Você sabia que a base de crescimento do LinkedIn, bem
Brasil figura entre os países mais inovadores do mundo para o setor jurídico

Brasil figura entre os países mais inovadores do mundo para o setor jurídico

O surgimento de novos modelos de contratos e petições criados através de técnicas de Visual Law e com foco na facilitação da comunicação e inclusão da população colocam o país na linha de frente da inovação jurídica mundial.
Villa Visual Law Studio, empresa associada à AB2L, vence premiação internacional com projeto de Visual Law

Villa Visual Law Studio, empresa associada à AB2L, vence premiação internacional com projeto de Visual Law

Texto original de Rui Caminha A tecnologia que impulsiona avanços em diferentes setores da economia também tem impactado o
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.