Ana Blasi lança seu livro livro sobre o papel da tecnologia e da inovação no setor de direito na Rio Innovation Week

Publicado em
Imagem site anablasi.com.br
Imagem site anablasi.com.br

Texto original publicado pela Sopa Cultural

Elaborado com a proposta de discutir novos modelos de negócios e de gestão na esfera jurídica brasileira frente às novas tecnologias, o livro “Da Torre de Marfim ao Vale do Silício – O papel decisivo da tecnologia e da inovação para universalizar o acesso à justiça e criar os novos líderes do direito brasileiro”, da advogada e ex-juíza do TRE/SC Ana Blasi, terá pré-lançamento na sexta-feira, dia 14, no Rio Innovation Week, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

O evento, considerado o mais completo encontro de tecnologia e inovação da América Latina, é considerado pela autora o cenário ideal para o pré-lançamento, já que a obra faz um recorte real do segmento do direito no Brasil e demonstra como o setor precisa mergulhar nas inovações do mundo tecnológico e em tudo que elas oferecem para proporcionar uma justiça mais ágil e igualitária para todos.

A ideia do livro surgiu em 2015, a partir de uma imersão feita pela autora em universidades, centros de pesquisa e empresas do Vale do Silício. A experiência vivida por Ana Blasi, em contraponto ao que vivenciava no Brasil como profissional de direito à época, despertou o desejo de escrever a obra para demonstrar a necessidade de todos se conectarem com a maior mudança pela qual estamos passando.

Com uma linguagem fluida e pouco acadêmica, o objetivo da obra é despertar o maior número de pessoas, em especial estudantes de direito, para essa nova onda que já se transformou em realidade para diversos segmentos e que precisa ser absorvida e implementada também no meio jurídico.

A advogada ressalta que é preciso que os operadores do direito tragam mais inovação, clareza e agilidade às demandas da sociedade, utilizem linguagem menos hermética e garantam amplo acesso à justiça ao imenso contingente de brasileiros que ainda hoje se encontra desamparado.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.