Pesquisar
Close this search box.

Ana Blasi lança seu livro livro sobre o papel da tecnologia e da inovação no setor de direito na Rio Innovation Week

Publicado em
Imagem site anablasi.com.br
Imagem site anablasi.com.br

Texto original publicado pela Sopa Cultural

Elaborado com a proposta de discutir novos modelos de negócios e de gestão na esfera jurídica brasileira frente às novas tecnologias, o livro “Da Torre de Marfim ao Vale do Silício – O papel decisivo da tecnologia e da inovação para universalizar o acesso à justiça e criar os novos líderes do direito brasileiro”, da advogada e ex-juíza do TRE/SC Ana Blasi, terá pré-lançamento na sexta-feira, dia 14, no Rio Innovation Week, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

O evento, considerado o mais completo encontro de tecnologia e inovação da América Latina, é considerado pela autora o cenário ideal para o pré-lançamento, já que a obra faz um recorte real do segmento do direito no Brasil e demonstra como o setor precisa mergulhar nas inovações do mundo tecnológico e em tudo que elas oferecem para proporcionar uma justiça mais ágil e igualitária para todos.

A ideia do livro surgiu em 2015, a partir de uma imersão feita pela autora em universidades, centros de pesquisa e empresas do Vale do Silício. A experiência vivida por Ana Blasi, em contraponto ao que vivenciava no Brasil como profissional de direito à época, despertou o desejo de escrever a obra para demonstrar a necessidade de todos se conectarem com a maior mudança pela qual estamos passando.

Com uma linguagem fluida e pouco acadêmica, o objetivo da obra é despertar o maior número de pessoas, em especial estudantes de direito, para essa nova onda que já se transformou em realidade para diversos segmentos e que precisa ser absorvida e implementada também no meio jurídico.

A advogada ressalta que é preciso que os operadores do direito tragam mais inovação, clareza e agilidade às demandas da sociedade, utilizem linguagem menos hermética e garantam amplo acesso à justiça ao imenso contingente de brasileiros que ainda hoje se encontra desamparado.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L

#22 07/24 Mais de 20 Associados da AB2L São Destaques no Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation
Imagem: Leaders League Alliance Summit

Mantenedores da AB2L, Machado Meyer e Tozzini Freire, junto a associados, são Destaques no Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation

O Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation, evento que une o melhor do mundo corporativo, jurídico e
AB2L ESQUENTA PORTUGAL 25_06_24 59

AB2L em Expansão Global: Encontro Histórico em Portugal

No dia 25 de junho de 2024, representou um marco significativo para a Associação Brasileira de Lawtechs e
II Congresso AB2LEX de Direito e Novas Tecnologias, AB2L LAWTECH EXPERIENCE

AB2L Lawtech Experience 2024: Lançamento do Padrão de Interoperabilidade de Dados Jurídicos e Inovações Tecnológicas no Setor Jurídico

Publicação Original, Jornal Diário do Comércio MG. A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) realizará, no próximo dia 30,
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.