Pesquisar
Close this search box.

Ambev investirá até R$ 150 mil em projetos de inovação de empreendedores

Publicado em
ge-ter-3

Ambev está buscando ajuda de empreendedores de todo o Brasil para pensar em formas de promover duas ideias: o consumo moderado de bebidas alcoólicas e o uso de embalagens retornáveis e logística reversa.

Em uma parceria com a Impact Beyond, a companhia lança o programa Inovação Aberta e convida empreendedores a enviar ideias até o dia 31 de dezembro. O programa contará com a ajuda da Socialab, plataforma chilena e pioneira em inovação aberta que acaba de chegar ao Brasil representada pela Impact Beyond.

Os especialistas irão selecionar as 20 melhores ideias que sejam técnica e financeiramente viáveis. Os selecionados serão acompanhados por mentores da Ambev até a última etapa do programa, quando serão anunciados os dois projetos vencedores. A premiação é um capital semente, de até 150.000 reais para cada um, para implementação da ideia junto à companhia.

A Ambev se comprometeu em setembro a ajudar a reduzir o consumo abusivo de álcool no Brasil até 2022. Para isso, está estruturando projetos para incentivar o consumo moderado de álcool. Outra meta da empresa é educar a população brasileira a destinar embalagens corretamente, que hoje acabam prejudicando o meio ambiente em aterros ou na natureza.

“Trazer formas inovadoras para trabalhar esses assuntos de maneira colaborativa é algo que certamente contribuirá positivamente para a sociedade. Com inovação, colaboração e tecnologia, pessoas juntas transformam ideias em ação.”, diz Felipe Cerchiari, diretor de inovações da Ambev.

Para inscrever sua ideia, acesse o site.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SOS AGUA

SOS RS | AB2L Unida Pelo Rio Grande do Sul!

Junte-se a nós para apoiar os Gaúchos. Doe água! Estamos arrecadando doações de água mineral para ajudar aqueles
Fotografia: Dickson Ricardo - @dickson.fotografo

CNJ prorroga suspensão de prazos processuais envolvendo o RS em todos os tribunais

Suspensão dos prazos foi prorrogada até 31 de maio
SITE

INFORME AB2L 2024

#03 05/24 Lívia Carolina e Patrícia Schiaveto  participam do Legal Business Development Lívia Carolina, Diretora de Operações da
SOS

SOS RIO GRANDE DO SUL

Caros Associados e Parceiros, É com urgência que informamos sobre a crise humanitária no Rio Grande do Sul
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.