Pesquisar
Close this search box.

Advogados lançam os primeiros NFTs (Tokens não Fungíveis) do Direito

Publicado em
non-fungible-token-gc97e523be_1920

Texto original publicado pela Direito News

Grupo de Advogados que compõem o Empreendedores do Direito (@empreendedoresdodireito) lança primeira coleção de NFTs do Direito. Projeto tem como finalidade o desenvolvimento de soluções inovadoras dentro do mercado jurídico.

O Empreendedores do Direito, startup jurídica focada em educação, lançou nessa semana a primeira coleção de NFTs (tokens não fungíveis) da história do Direito brasileiro, tendo como tema principal a inovação dentro do setor jurídico.
Non Fungible Tokens são um mercado que movimentou US$21 bilhões só em 2021, sendo que esses Tokens não fungíveis espécie de criptoativo que vem ganhando bastante popularidade nos últimos meses, com valorizações que chegam, em vários casos, a milhares de vezes o valor pago na aquisição.

Assim como grande parte dos NFTs do mercado, a coleção lançada pelo Empreendedores do Direito trata-se de arte digital. Foram lançados, até o momento 5 NFTs diferentes que podem ser adquiridos na plataforma de compra e venda Opensea, sendo que eles podem ser comparados a obras de arte como quadros, só que nesse caso, são “obras digitais” que não podem ser simplesmente replicadas, pois o seu registro na tecnologia blockchain garante sua autenticidade.

Desta maneira, os 5 “quadros digitais” retratam 5 personagens fictícios, como o famoso “Doutor Dinossauro” um advogado antiquado e resistente a inovação, assim como o Doutor Vitalik Buterin, o programador russo fundador da famosa plataforma de blockchain Ethereum em sua versão jurídica.

Os advogados fundadores do Empreendedores do Direito, Guilherme Deps, Eduardo Barcelos, Rômulo Correa e Afonso Dalvi disseram ao Direito News que as novas tecnologias estão entrando vorazmente dentro do mercado jurídico e isso é uma oportunidade muito grande para inovação. Dentro desse contexto, visualizaram que não havia ainda sido criada arte digital dentro do universo jurídico, assim entenderam que seria uma realização importante criar a primeira coleção de NFTs da história desse mercado. Disseram ainda que a segunda coleção será lançada em aproximadamente 2 meses e que envolverá grandes profissionais e figuras do mundo jurídico.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L 2024

#01 04/24 AB2L Internacional: Lições do Vale do Silício para o Mundo Jurídico Durante uma semana imersiva, um
AB2L - formato apresentação

AB2L Lawtech Experience 2024

Vem aí o AB2LEX 2024! O AB2L Lawtech Experience é mais do que um simples evento; é uma
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
AB2L - formato apresentação (1)

CERTIFICADO AB2L DE DEPARTAMENTOS JURÍDICOS 4.0 E ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA 4.0

AB2L, com o apoio da Análise Editorial, abre inscrições para a Certificação de "Departamentos Jurídicos 4.0 e Escritórios de Advocacia 4.0".
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.