Pesquisar
Close this search box.

Advogados, aqui estão 4 sites que vão ajudar na modernização da rotina.

Publicado em
ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

Com o auxílio das lawtechs, setor jurídico investe cada vez mais em tecnologia e torna a rotina da lei menos burocrática.

O uso da tecnologia para informatização de dados se torna cada mais abrangente, e na vida prática dos advogados não é diferente. Conhecido pela resistência às inovações, o setor jurídico já conta com uma série de sites e plataformas que auxiliam a organização, gestão e produção de peças jurídicas, o que torna o trabalho do profissional mais ágil, prático e assertivo.

Segundo a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), existem mais de 200 startups com atuação nas áreas de automação e gestão de documentos no Brasil. Conhecidas como legaltechs/lawtechs, essas empresas oferecem serviços como monitoramento e extração de dados públicos, jurimetria, compliance e conteúdo e consultoria para advogados, como é o caso do Previdenciarista(//previdenciarista.com/), plataforma que oferece serviços para que profissionais do Direito economizem tempo e dinheiro com as rotinas previdenciárias.

Matéria completa: //itforum365.com.br/advogados-aqui-estao-4-sites-que-vao-ajuda-los-a-modernizar-a-rotina/

FONTE: IT FORUM 365.

 

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.