Pesquisar
Close this search box.

AB2L se manifesta contra PL do Governo que pode cobrar por dados públicos

Publicado em
AB2L se manifesta contra PL do Governo que pode cobrar por dados públicos

A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), expressou por meio de uma nota técnica de 7 páginas, preocupação com um trecho da chamada Lei do Governo Digital (PL 317/2021). A entidade que representa as empresas de tecnologia especializadas em assuntos jurídicos, indica que o projeto recém aprovado pelo Senado Federal prevê a cobrança pelo acesso de dados públicos, práticas que contrariam as recomendações da OCDE e as melhores práticas internacionais de Transparência.

“Ademais, também viola os princípios constitucionais da livre iniciativa e da livre concorrência; e, desincentiva o uso de dados abertos, caminho reverso de diversos países como Estados Unidos e Canadá que criaram agências públicas que facilitam o acesso a dados públicos”, reforça, a nota.

Fonte: tiinside

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE
#38 12/24 Última Reunião de DepJur de 2024: Metodologias Ágeis e Planejamento para 2025 Nossa última reunião de
Imagem de Pete Linforth por Pixabay
Resolução conjunta estabelece novas normas que se aplicam a investimentos no mercado financeiro e de valores mobiliários
Direito e tecnologia (the-lightwriter/Getty Images)
Tecnologia não vai acabar com os cartórios, mas pode transformá-los profundamente; entenda.
4146-4-3-2
Nícolas Fabeni, CEO da StartLaw, explica como soluções jurídicas automatizadas e baseadas em IA permitem às PMEs acelerarem seus negócios de forma prática e acessível.
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.