Pesquisar
Close this search box.

AB2L participará de workshop sobre direito, empreendedorismo e o impacto das novas tecnologias

Publicado em
goiania

O evento será no dia 26 de janeiro em Goiânia(GO), no Hotel Blue Tree. O objetivo é discutir como está sendo a adaptabilidade do direito às novas tecnologias. A gestão, o marketing, a tecnologia cognitiva, e inteligência artificial são pautas cada vez mais recorrentes e que estão sendo incorporadas no mundo jurídico. É necessário conhecer sobre essas inovações e como impactam no trabalho do advogado.

“O Brasil é o pais com maior número de advogados do mundo, com 1 milhão de profissionais e 75 milhões de processos pendentes de análise no judiciário. É inevitável a contribuição da tecnologia para a solução desses problemas. Em 2016 foi lançado o primeiro robô-advogado do mundo. Por meio da inteligência artificial, ele consulta 200 milhões de processos em segundos.”

 

Confira os profissionais e as temáticas que serão discutidas no evento:

Mario Esequiel – A Gestão de Escritórios de Advocacia na Era da Disrupção
Economista, consultor, Sócio-fundador da BÓREA, foi gestor do escritório Mattos Filho Advogados por mais de 15 anos. Autor do livro “Gestão Eficiente de Escritórios de Advocacia – Como advogados e administradores podem transformar a prestação de serviços jurídicos em negócios mais rentáveis”

Flávia Angelini – A Controladoria Jurídica como diferencial na efetividade do Escritórios
Consultora, sócia-fundadora da Resultato, Administradora de Empresas com especialização em Finanças, Bacharel em Direito com especialização em Administração Legal, Especialista em Gestão de Processos, Controladoria Jurídica e Sistemas Operacionais.

Karina Gualberto – Os desafios da Gestão de Pessoas na Era da Tecnologia
Psicóloga, consultora, sócia-fundadora da Tetris RH, coach, especialista em Gestão de Pessoas e Gestão de Negócios, trabalha com foco em Gestão de Pessoas, Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional.

Larissa Carvalho – Marketing Jurídico: como conquistar e fidelizar clientes na Era Digital
Consultora, sócia-fundadora da B2B Gestão Estratégica, fundadora do projeto Advocacia Empreendedora que visa educação e empreendedorismo jurídico, coach, especialista em Marketing Jurídico e Gestão para escritórios de Advocacia.

Caio Santos – Transformação Digital: Tecnologia e Softwares Inteligentes para o Meio Jurídico
CEO da Aviso Urgente, administrador, empreendedor, especialista em Marketing Digital e Líder de Transformação Digital.

Daniel Marques – Novas Tecnologias, Direito e seus dilemas éticos
Community Manager da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs), co-founder do Legal Hackers Rio de Janeiro, mestre em Filosofia e especialista em Gestão Empresarial.

Emiliano Landim – DNA de um Advogado Empreendedor: como criar suas próprias oportunidades
Advogado do Ribeiro & Meirelles Advogados, especialista em Direito público, LLM em Direito Empresarial. Empreendedor, estudioso do marketing digital, autor do Livro: DNA de um advogado empreendedor.

O evento é pago, com valores que variam de R$ 150 a R$ 300. Para participar é necessário inscrição pelo link: https://www.sympla.com.br/workshop—direito-empreendedorismo-e-o-impacto-das-novas-tecnologias__226701. Para mais informações: [email protected]/ (62) 3988-7008/ (62) 98110-0776

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
SITE

INFORME AB2L 2024

#01 04/24 AB2L Internacional: Lições do Vale do Silício para o Mundo Jurídico Durante uma semana imersiva, um
Assembleia - convocação

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL 2024

Atenção associados: Dia 30 de abril de 2024 às 14:00h, teremos uma Assembleia Geral da AB2L - Participem!
AB2L - formato apresentação

AB2L Lawtech Experience 2024

Vem aí o AB2LEX 2024! O AB2L Lawtech Experience é mais do que um simples evento; é uma
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.