AB2L Florianópolis movimenta ecossistema local

Publicado em
ab2lfloripa

No dia 06.03.2018, na ACATE em Florianópolis/SC, aconteceu o bootcamp, “Direito e Inovação: Como a Tecnologia está Reconstruindo o Universo Jurídico?”, realizado por iniciativa da Associação Comunidade Empreendedora SC em parceria com a AB2L.

Este foi o primeiro dos quatro (pré) eventos que possuem objetivo de inspirar, conectar e capacitar os participantes para o evento principal LAWTECH FLORIPA HACKATHON 2018, evento destinado a promover inovação para o ambiente jurídico, que ocorrerá em julho de 2018, além de, é claro, fomentar o ecossistema do Direito & Novas Tecnologias.

O evento foi um sucesso e o feedback dos participantes foi extremamente positivo. Foram 135 participantes reunidos em formato de meettup durante 3 horas que prestigiaram 04 palestrantes de calibre: Antonio Gerassi Neto – CEO da Aurum Software Jurídico, uma das lawtechs mais renomadas do País; Marcos Florão, Diretor de Inovação da Softplan, empresa líder em tecnologia no País; Rodolfo Accadrolli Neto, Advogado, Consultor Empresarial, co-criador do projeto Studio Jurídico – Advocacia em Rede; e Antônio Zoldan da Veiga, Juiz de Direito desde 19/07/1993, Titular da Vara de Execuções Fiscais Municipais e Estaduais da Capital e Membro do Tribunal Regional Eleitoral, que atualmente é aficionado por tecnologia e administra mais de 70.000 processos na atividade diária, sendo 80% em processos virtuais.

A Comunidade Empreendedora SC é uma organização sem fins lucrativos que atua em parceria com AB2L e possui espírito de comunidade, de oficina, de compartilhamento. Reúne pessoas num processo colaborativo para aprender, ensinar, reciclar, consertar, criar e recriar ideias sem limites para inovar e empreender. Para tanto, realiza eventos, meetups, palestras, e outras atividades focadas na livre troca de conhecimento entre os participantes.

O segundo bootcamp “LawTech Floripa Hackathon 2018: Hackeando o Direito” já está com data para acontecer: 05/04/2018, na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Este evento segue o mesmo propósito de estimular, capacitar e conectar os participantes e tem como público-alvo os estudantes e profissionais da área de tecnologia (programadores, desenvolvedores, designers). Inteligência Artificial, Blockchain, Big Data, são alguns dos temas que serão abordados no evento. A ideia é fazer com que estes profissionais percebam oportunidades junto ao universo jurídico.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
Man and wooden cubes on table. Management concept

Soft skills para advogados: descubra as 12 habilidades essenciais para crescer na advocacia

O que são soft skills, porque elas são importantes e quais são as principais para os advogados.
Captura de tela 2022-09-19 173216

Judicialização das relações de consumo: ruim para empresa e cliente

A judicialização tem custos sociais, financeiros e na credibilidade das empresas. A busca pelo consenso, principalmente através do bom atendimento, foi tema de painel no Conarec 2022
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.