Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

AB2L Florianópolis movimenta ecossistema local

Publicado em
ab2lfloripa

No dia 06.03.2018, na ACATE em Florianópolis/SC, aconteceu o bootcamp, “Direito e Inovação: Como a Tecnologia está Reconstruindo o Universo Jurídico?”, realizado por iniciativa da Associação Comunidade Empreendedora SC em parceria com a AB2L.

Este foi o primeiro dos quatro (pré) eventos que possuem objetivo de inspirar, conectar e capacitar os participantes para o evento principal LAWTECH FLORIPA HACKATHON 2018, evento destinado a promover inovação para o ambiente jurídico, que ocorrerá em julho de 2018, além de, é claro, fomentar o ecossistema do Direito & Novas Tecnologias.

O evento foi um sucesso e o feedback dos participantes foi extremamente positivo. Foram 135 participantes reunidos em formato de meettup durante 3 horas que prestigiaram 04 palestrantes de calibre: Antonio Gerassi Neto – CEO da Aurum Software Jurídico, uma das lawtechs mais renomadas do País; Marcos Florão, Diretor de Inovação da Softplan, empresa líder em tecnologia no País; Rodolfo Accadrolli Neto, Advogado, Consultor Empresarial, co-criador do projeto Studio Jurídico – Advocacia em Rede; e Antônio Zoldan da Veiga, Juiz de Direito desde 19/07/1993, Titular da Vara de Execuções Fiscais Municipais e Estaduais da Capital e Membro do Tribunal Regional Eleitoral, que atualmente é aficionado por tecnologia e administra mais de 70.000 processos na atividade diária, sendo 80% em processos virtuais.

A Comunidade Empreendedora SC é uma organização sem fins lucrativos que atua em parceria com AB2L e possui espírito de comunidade, de oficina, de compartilhamento. Reúne pessoas num processo colaborativo para aprender, ensinar, reciclar, consertar, criar e recriar ideias sem limites para inovar e empreender. Para tanto, realiza eventos, meetups, palestras, e outras atividades focadas na livre troca de conhecimento entre os participantes.

O segundo bootcamp “LawTech Floripa Hackathon 2018: Hackeando o Direito” já está com data para acontecer: 05/04/2018, na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Este evento segue o mesmo propósito de estimular, capacitar e conectar os participantes e tem como público-alvo os estudantes e profissionais da área de tecnologia (programadores, desenvolvedores, designers). Inteligência Artificial, Blockchain, Big Data, são alguns dos temas que serão abordados no evento. A ideia é fazer com que estes profissionais percebam oportunidades junto ao universo jurídico.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
WhatsApp Image 2025-03-10 at 14.37
O Grupo 3corações, através do programa de conexão com startups, Cafeína Open, está lançando um novo desafio para
Imagem Freepik
Publicação original, Meu Cadastro Único. O Imposto de Renda é uma das obrigações fiscais mais importantes para os brasileiros e, anualmente,
SITE
#39 02/25 AB2L realiza encontro de Onboarding e reforça compromisso com a inovação no setor jurídico Nesta semana
Danilo Limoeiro Foto Divulgaçao
Como no filme "Minority Report", a análise de experts que seriam os precogs da vida real apontam possíveis resultados
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.