Pesquisar
Close this search box.

AB2L estará presente em audiência pública sobre novo mercado de criptomoedas

Publicado em
bitcoinmoeda

A Câmara dos Deputados realizará audiência pública com o objetivo de discutir os “efeitos das novas tecnologias, Blockchain e Criptomoedas, como tendências de pagamentos”. A audiência terá a presença dos seguintes convidados: Alex Buelau, Físico, Engenheiro, CEO e Co-fundador do Coinschedule.com; Amanda Lima, Advogada e Consultora para o mercado de Criptomoedas e Blockchain; Rodrigo Caldas de Carvalho Borges, Advogado e Presidente da Comissão de Empreendedorismo e Startups da OAB Pinheiros; e Emília Campos, Advogada Especializada em Direito Empresarial, especialmente em Contratos, Propriedade Intelectual e Direito Digital.

O requerimento para participação foi realizado pelo Deputado Thiago Peixoto (PSD GO), para debater aspectos pertinentes ao Marco Regulatório da Economia Colaborativa, mais especificamente sobre o projeto de lei nº 2.303/15.

A Associação Brasileira de LawTechs e LegalTechs (AB2L) estará representada por Amanda Lima, que é membro do Comitê de Blockchain da AB2L. O objetivo é contribuir no entendimento de quais medidas pertinentes ao compliance os modelos de negócios com escopo nesse novo mercado de criptomoedas devem estar submetidos no projeto de lei em debate, mas de uma forma que esses negócios possam permanecer sadios, com transparência e responsabilidade jurídica perante ao consumidor.

“Ao ingressar na AB2L, o Presidente da associação Bruno Feigelson, sabendo do meu envolvimento como consultora para o mercado de blockchain e cryptos, abriu um comitê específico, que desde então faço parte, para debater sobre o assunto, .”

Amanda lima lembra que foi conversando sobre o tema, que pôde conhecer o Presidente da Comissão de Empreendedorismo Criativo e Startups da OAB Pinheiros, Rodrigo Borges, que também foi requerido pelo Deputado para participar da referida audiência pública e de cuja comissão, Amanda é colaboradora.

A audiência, data a confirmar, será em 2018.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
photo-2024-03-14-15-26-17-1024x682

Na Dasa, IA alerta médicos de possíveis alterações em exames e acelera ressonâncias

Em entrevista ao JOTA, Leonardo Vedolin diz que ao menos 6 mil laudos passam diariamente pela IA, que é capaz de identificar 43 doenças
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX 24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.