Pesquisar
Close this search box.

AB2L cria radar para Prestadores de serviço

Publicado em
AB2L cria radar para Prestadores de serviço
Imagem: Pixabay

Antigamente, quando você tinha algum problema em casa, por exemplo, a solução era elaborada. Você pegava uma lista telefônica, ia até as páginas amarelas e gastava horas procurando o profissional ideal – o que às vezes se resumia a encontrar o que tinha o anúncio mais chamativo, não o mais indicado. O tempo passou, surgiu a internet com soluções que facilitaram muito a nossa vida, mas, com milhares de soluções, vieram milhares de opções também.

Agora pense na realidade dos profissionais do direito. Esses profissionais sempre tiveram problemas muito mais elaborados do que encontrar um encanador ou um eletricista. A aplicação da lei, para cumprir seu propósito de ser justa, exige burocracias que dificilmente seriam flexibilizadas sem as soluções trazidas pelas novas tecnologias. Hoje, existem Lawtechs e legaltechs focadas em cada um desses problemas, com soluções excelentes, mas muitas vezes escondidas em um mar de opções.

Foi entendendo esse problema que a AB2L nasceu e criou o Radar AB2L, uma ferramenta criada justamente para organizar as soluções que cada empresa apresenta. Conforme o número de associados ia crescendo, a ferramenta precisou se desenvolver. Hoje, além do Radar Dinâmico, por onde é possível filtrar startups de acordo com o tema, existem também radares para áreas específicas, como o Radar de lawtechs e legaltechs, o Radar de escritórios, o Radar de Early Stage e agora o mais novo radar da AB2L: O radar de Prestadores de serviço.

A ideia é criar uma forma de dar o devido protagonismo aos prestadores de serviço associados à AB2L, facilitando que eles sejam encontrados por outros associados ou interessados de forma geral. No hall de associados AB2L, hoje se encontram grandes nomes nesse segmento focados em diferentes áreas, como é o caso das empresas Gustavo Rocha.com e DNA Consulting (marketing jurídico), a Pejota (contabilidade para advogados), a RVC (consultoria tributária) e as consultorias tecnológicas Lobios, GLX Consulting, Efiserv e Cehos.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L | 2024

#02 06/24 Encontro com Luis Henrique Ramos, Gerente Jurídico Sênior da C&A Brasil, sobre Carreira Corporativa no Direito
Lorena Lage e Robert Oliveira, sócios e cofundadores da L&O Advogados

L&O Advogados cresce 110% com preventivo jurídico no mercado de startups e inovação

Publicação Original, SEGS.com.br. Fundado por Lorena Lage e Robert Oliveira, escritório teve apenas duas ações judiciais em curso
Imagem

Especialista destaca a importância da tecnologia nas Operações Jurídicas na era digital

Allana Martins Vasconcelos Valsechi, Gerente de Operações Jurídicas e Analytics da Legal Insights, discute a evolução do setor e enfatiza a colaboração interdisciplinar e o planejamento estratégico.
SOS RS APP

SOS RS: Inovação e Solidariedade no Rio Grande do Sul

Em entrevista exclusiva para a CNN Brasil, o engenheiro Pedro Oliveira revelou como a plataforma SOS RS está
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.