AB2L cria radar para Prestadores de serviço

Publicado em
AB2L cria radar para Prestadores de serviço
Imagem: Pixabay

Antigamente, quando você tinha algum problema em casa, por exemplo, a solução era elaborada. Você pegava uma lista telefônica, ia até as páginas amarelas e gastava horas procurando o profissional ideal – o que às vezes se resumia a encontrar o que tinha o anúncio mais chamativo, não o mais indicado. O tempo passou, surgiu a internet com soluções que facilitaram muito a nossa vida, mas, com milhares de soluções, vieram milhares de opções também.

Agora pense na realidade dos profissionais do direito. Esses profissionais sempre tiveram problemas muito mais elaborados do que encontrar um encanador ou um eletricista. A aplicação da lei, para cumprir seu propósito de ser justa, exige burocracias que dificilmente seriam flexibilizadas sem as soluções trazidas pelas novas tecnologias. Hoje, existem Lawtechs e legaltechs focadas em cada um desses problemas, com soluções excelentes, mas muitas vezes escondidas em um mar de opções.

Foi entendendo esse problema que a AB2L nasceu e criou o Radar AB2L, uma ferramenta criada justamente para organizar as soluções que cada empresa apresenta. Conforme o número de associados ia crescendo, a ferramenta precisou se desenvolver. Hoje, além do Radar Dinâmico, por onde é possível filtrar startups de acordo com o tema, existem também radares para áreas específicas, como o Radar de lawtechs e legaltechs, o Radar de escritórios, o Radar de Early Stage e agora o mais novo radar da AB2L: O radar de Prestadores de serviço.

A ideia é criar uma forma de dar o devido protagonismo aos prestadores de serviço associados à AB2L, facilitando que eles sejam encontrados por outros associados ou interessados de forma geral. No hall de associados AB2L, hoje se encontram grandes nomes nesse segmento focados em diferentes áreas, como é o caso das empresas Gustavo Rocha.com e DNA Consulting (marketing jurídico), a Pejota (contabilidade para advogados), a RVC (consultoria tributária) e as consultorias tecnológicas Lobios, GLX Consulting, Efiserv e Cehos.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Mais de 30% dos fundadores de startups brasileiras já empreenderam

Mais de 30% dos fundadores de startups brasileiras já empreenderam

Levantamento realizado pela Distrito e a Maya Capital também constatou que 66,8% dos empreendedores já estavam inseridos no ecossistema.
‘Estar na lista das 100 Startups to Watch ajudou a Incentiv.me a captar R$ 10 milhões’

‘Estar na lista das 100 Startups to Watch ajudou a Incentiv.me a captar R$ 10 milhões’

Cofundadora da startup, que é associada AB2L, diz que visibilidade tem sido fundamental para o crescimento da empresa. A edição deste ano está com inscrições abertas.
O poder da animação 3D na área jurídica

O poder da animação 3D na área jurídica

Impulsionado nos dois últimos anos no Brasil, o uso de animação 3D na área jurídica pode oferecer alternativas para solucionar pontos problemáticos na comunicação com juízes e jurados
Elon Musk no Brasil: quanto custa e como usar a internet da Starlink

Elon Musk no Brasil: quanto custa e como usar a internet da Starlink

No Brasil, além da Amazônia, a cobertura do serviço envolve parte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, além de algumas áreas de Minas Gerais
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.