AB2L cria radar para Prestadores de serviço

Publicado em
AB2L cria radar para Prestadores de serviço
Imagem: Pixabay

Antigamente, quando você tinha algum problema em casa, por exemplo, a solução era elaborada. Você pegava uma lista telefônica, ia até as páginas amarelas e gastava horas procurando o profissional ideal – o que às vezes se resumia a encontrar o que tinha o anúncio mais chamativo, não o mais indicado. O tempo passou, surgiu a internet com soluções que facilitaram muito a nossa vida, mas, com milhares de soluções, vieram milhares de opções também.

Agora pense na realidade dos profissionais do direito. Esses profissionais sempre tiveram problemas muito mais elaborados do que encontrar um encanador ou um eletricista. A aplicação da lei, para cumprir seu propósito de ser justa, exige burocracias que dificilmente seriam flexibilizadas sem as soluções trazidas pelas novas tecnologias. Hoje, existem Lawtechs e legaltechs focadas em cada um desses problemas, com soluções excelentes, mas muitas vezes escondidas em um mar de opções.

Foi entendendo esse problema que a AB2L nasceu e criou o Radar AB2L, uma ferramenta criada justamente para organizar as soluções que cada empresa apresenta. Conforme o número de associados ia crescendo, a ferramenta precisou se desenvolver. Hoje, além do Radar Dinâmico, por onde é possível filtrar startups de acordo com o tema, existem também radares para áreas específicas, como o Radar de lawtechs e legaltechs, o Radar de escritórios, o Radar de Early Stage e agora o mais novo radar da AB2L: O radar de Prestadores de serviço.

A ideia é criar uma forma de dar o devido protagonismo aos prestadores de serviço associados à AB2L, facilitando que eles sejam encontrados por outros associados ou interessados de forma geral. No hall de associados AB2L, hoje se encontram grandes nomes nesse segmento focados em diferentes áreas, como é o caso das empresas Gustavo Rocha.com e DNA Consulting (marketing jurídico), a Pejota (contabilidade para advogados), a RVC (consultoria tributária) e as consultorias tecnológicas Lobios, GLX Consulting, Efiserv e Cehos.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.