Pesquisar
Close this search box.

Malware explora usuários do Facebook Messenger para minerar criptomoedas

Publicado em
22101242273012-t1200x480 (1)

Atenção para uma nova ameaça que vem mirando os usuários do Facebook Messenger. Um malware chamado Digmine tem aparecido como conteúdo audiovisual e se instala na máquina com o objetivo de se multiplicar e minerar criptomoedas. De acordo com a Trend Micro, a praga se apresenta no comunicador como um arquivo de vídeo, normalmente chamado de “video_xxxx.zip”, e ataca somente na versão desktop do Chrome.

Ao abri-lo, os curiosos disseminam o bichinho pelo seu perfil, contato e mensagens privadas — usados para ele se reproduzir por aí. Além disso, instala vários componentes, incluindo uma picareta digital que usa seu computador para garimpar Monero.

malware digmineCiclo de disseminação do Digmine

O Facebook já avisou a Trend Micro que removeu todos os links relacionados ao Digmine de sua rede social, contudo, o Bleeding Computer já adiantou que os hackers são capazes de alterar os endereços para continuar agindo na plataforma, incluindo mais códigos e funcionalidades que permitem sequestrar ou manipular a conta. A companhia também disse que possui sistemas automáticos de monitoramento para evitar problemas com redirecionamentos e se ofereceu a encaminhar serviços de antivírus de parceiros confiáveis.

Até agora, o Digmine já foi flagrado na Coreia do Sul, Vietnã, Azerbaijão, Ucrânia, Filipinas, Tailândia e Venezuela. Mas pode ser que já tenha se propagado por muito mais lugares, portanto, cuidado ao receber documentos duvidosos no mensageiro, mesmo se eles vierem de pessoas conhecidas.

Fonte https://www.tecmundo.com.br/seguranca/125484-malware-explora-usuarios-facebook-messenger-minerar-criptomoedas.htm

Por CLAUDIO YUGE

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
AB2L - formato apresentação

AB2L Lawtech Experience 2024

Vem aí o AB2LEX 2024! O AB2L Lawtech Experience é mais do que um simples evento; é uma
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
AB2L - formato apresentação (1)

CERTIFICADO AB2L DE DEPARTAMENTOS JURÍDICOS 4.0 E ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA 4.0

AB2L, com o apoio da Análise Editorial, abre inscrições para a Certificação de "Departamentos Jurídicos 4.0 e Escritórios de Advocacia 4.0".
SITE

INFORME AB2L 2024

#04 03/24 Andrea Maia é Reconhecida como uma das Principais Mediadoras do Brasil Andrea Maia, conselheira da AB2L
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.