A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
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Com qual objetivo seu negócio tem um site? Esta pergunta necessariamente precisa ser feita antes de falarmos sobre monitoramento. Se você não consegue respondê-la, daremos duas sugestões de possíveis caminhos. Primeiro, seu site foi criado para estar onde as pessoas estão. Segundo, além de presença digital, você quer criar relacionamentos, atraindo novos clientes, divulgando seus serviços e estimulando feedbacks positivos.
Tão fundamental quanto ter um objetivo claro é conseguir mensurar os resultados. Foi pensando nisso que o Google criou a ferramenta Analytics. Mais que uma vitrine de dados, ela pode apontar quais são os pontos fracos e fortes do seu site, e até mesmo como você pode atrair mais pessoas para visitá-lo e fazer contato com você.
É possível ver quais são as páginas mais acessadas no seu site desde o seu início, assim como personalizando o filtro de período analisado, visualizando as páginas mais acessadas no último mês, nos últimos três meses, na última semana, último ano e assim por diante.
Nesta opção, é possível conferir as visualizações que cada página obteve, além do número de visualizações únicas, ou seja, a contabilização única de todas as visitas de uma pessoa específica no período selecionado. Se ele visitou a página 30 vezes nos últimos 30 dias, será contabilizada apenas uma.
Ainda no menu ‘conteúdo do site’, é possível ver a taxa de rejeição de cada uma delas, que significa a porcentagem de vezes em que um usuário saiu do seu site depois de visitar a página em questão. Outro dado importante é o ‘tempo médio de página’, que mostra o tempo médio que usuários ficaram nas páginas do seu site.
Como melhorar com os resultados observados?
Um dos grandes fantasmas de um site é a taxa de rejeição, como já explicamos ali em cima. E o fluxo, funcionalidade rica e complexa do Analytics, pode ajudar a esclarecer o(s) motivo(s) deste indicador. Ele acompanha qual caminho o usuário percorre ao entrar no seu site até a momento da saída. Isto é: assim que alguém entra no endereço, qual são seus próximos clicks antes de deixar seu site? Esta pesquisa pode ser realizada de uma forma geral e segmentada (apenas com usuários que vieram de redes sociais, no último mês etc).
Como melhorar com os resultados observados?
Pelas redes sociais, pelo Google ou pelo próprio link? Como os usuários chegam até o seu site? Isso pode dizer muito a respeito dos esforços do seu marketing digital. Alguma coisa está errada, por exemplo, se sua equipe faz muitas publicações no Facebook e LinkedIn e o Analytics aponta que as mídias sociais trazem pouquíssimo trafego ao seu site. Além de Google, link direto (digitando www.seusite.com.br na barra de endereço) e redes sociais, a ferramenta ainda mostra quantas pessoas chegaram por meio de referências (links de outros sites que levam diretamente ao seu).
Como melhorar com os resultados observados?
Pode-se pensar que algumas informações são irrelevantes ou de pouca importância, como é o caso do menu ‘tecnologia’. Nele são detalhados quais são os navegadores, resoluções de tela e sistemas operacionais mais utilizados pelos usuários que visitam seu site.
Como melhorar com os resultados observados?
Por Projuris
Fonte: https://www.projuris.com.br/na-pratica-4-dados-importantes-para-advogados-monitorarem-seu-site/
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