A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
Carl-Ludwig Thiele, um membro do conselho do Bundesbank, um dos ,aiores bancos da Europa, confirmou qie a Zona do Euro não está considerando uma moeda digital. Ele disse:
“Dinheiro digital do banco central, análogo ao dinheiro, está fora de cogitação”
A declaração vai na direção oposta da declaração anterior de Jens Wiedmann, que é chefe do Bundesbank, sugerindo que uma moeda digital do estilo do Bitcoin poderia potencialmente proteger os cidadãos europeus.
Thiele também alertou investidores que perdas substanciais eram bastante possíveis. Ele afirmou:
“Estamos vendo um rápido crescimento em valor, o que traz o risco de perdas igualmente rápidas”.
O Banco Central Europeu já havia sugerido regular as moedas digitais como Bitcoin, apesar das declarações anteriores de que o governo não tinha poderes para regular as criptomoedas.
Mesmo com a rejeição do conceito na Zona do Euro, outros países ainda estão considerandocriptomoedas governamentais. Tanto a Rússia como Dubai já começaram a trabalhar em moedas digitais nacionais.
Fonte https://br.cointelegraph.com/news/no-eurozone-cryptocurrency-says-bundesbank-board-member
Por Jon Buck
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.