Maior unicórnio do mundo chega ao Brasil com solução blockchain

A tecnologia blockchain para pagamentos ganha mais uma forte presença no Brasil. Com a chegada do maior unicórnio do mundo, a AntGroup deve lançar sua solução “AntChain” em breve no país.

A solução, antes chamada de “Ant Blockchain”, agrega funcionalidades tecnológicas para empresas, como Inteligência Artificial e até Internet das Coisas. Cabe o destaque que a AntGroup é uma das empresas que mais tem patentes de blockchain no mundo, segundo levantamento da Forbes.

Para chegar ao Brasil, a AntGroup teria solicitado o registro de marca no país. De acordo com o INPI, o registro enfim foi concedido e terá validade de 10 anos.

Para bancos e empresas interessadas em aderir à tecnologia blockchain, essa chegada promete movimentar o mercado nacional.

Ant Group, afiliada da Alibaba, chega ao Brasil com solução blockchain, empresa é maior unicórnio do mundo

É comum entre as comunidades de startups o termo unicórnio, que representa o sucesso de uma empresa em alcançar a marca de U$ 1 bilhão de dólares. E o maior unicórnio do mundo é a empresa Ant Group, antes chamada de Alipay, que agora chega ao Brasil após registro de sua marca Antchain.

Essa marca, lançada globalmente em julho de 2020, já começa a crescer e promete levar a tecnologia para empresas. No Brasil, o pedido de registro foi feito desde abril de 2020, com ajuda do Murta Goyanes Advogados.

Nesta terça (8), o INPI publicou em sua revista que houve a concessão de registro. Ou seja, a Ant Group pode começar a desenvolver, com sua marca, suas atividades no Brasil em breve.

Essa empresa, fundada por Jack Ma, se preparava para o que era de chamado de maior IPO da história nos últimos meses. Contudo, o lançamento dessas ações, que tinha ambição de superar até o da Saudi Aramco, acabou sendo cancelado no último mês de novembro.

De qualquer forma, no Brasil, a Antchain está com a marca liberada para funcionar. O registro libera a empresa para atuação em pagamentos digitais, seguros, imóveis, entre outros. De fato, uma possível chegada da Ant Group no Brasil movimenta o setor de tecnologia no país.

Antchain já foi integrada em pelo menos 50 negócios até o mês de novembro

O uso da tecnologia blockchain pelo maior unicórnio do mundo segue crescendo em adoção. Isso porque, até o mês de novembro, a Antchain já havia sido integrada em pelo menos 50 negócios. Com a solução, é possível realizar desde o rastreio de produtos até a proteção de propriedade intelectual.

Outra inovação que a Antchain permite é o uso da plataforma Trusple. Essa plataforma permite que compradores e vendedores negociem, realizem pagamentos, sendo todo o processo então acompanhado por ambas as partes. Essa plataforma já está em uso pelo Citibank, Deustche Bank, entre outros.

Oficialmente, a Ant Group ainda não se pronunciou sobre o registro no Brasil. Procurada pelo Livecoins, a empresa não se manifestou até o fechamento da matéria.

Fonte: Livecoins

Comentários

Comentários