Pesquisar
Close this search box.

AB2L Internacional

AB2L Internacional

Em um mundo globalizado

Desenvolvemos inúmeras atividades em solo estrangeiro para que nossos associados tenham a oportunidade de contato com o que há de mais atual no universo das Lawtechs e Legaltechs.

Assistimos a um boom das startups voltadas à área legal principalmente em países inovadores como Estados Unidos e Reino Unido.

Na Grã Bretanha, o investimento no setor atingiu £ 16 milhões, segundo o tradicional The Global Legal Post¹. Já a tecnologia jurídica no Brasil é um mercado incipiente, todavia já se mostra  competitivo com 150 Lawtechs em território nacional.

Pensando nisso, no ano de 2018, criamos a área AB2L Internacional e desenvolvemos inúmeras atividades em solo estrangeiro para que nossos associados tenham a oportunidade de ter contato com o que há de mais atual no universo das Lawtechs e Legaltechs.

¹Investment in UK lawtech start-ups tops £16m. The Global Legal Post,
Londres, 30 jun. 2017. Disponível em:
http://www.globallegalpost.com/big-stories/investment-in-uk-lawtech-start-ups-tops-16m-25310348/.

AB2L no mundo

Dentre nossas atividades, destacamos a missão Vale do Silício, que ocorreu em Abril de 2018. Fechamos 4 parcerias internacionais com eventos referências na área de LegalTech. Contamos com o apoio das câmaras de comércio CCBC, AmCham, AHK Rio e Brasil- Portugal. Além disso, o nosso COO, Leonardo Toco, escreveu o capítulo brasileiro de “Legal Tech- A Practitioner´s Guide”.

Lawit Legal Summer

Evento virtual organizado pela Lawit foi ao ar dia 19 de outubro de 2020. Daniel Marques, presidente da AB2L, esteve palestrando neste evento.

Global Legal Hackathon

O Global Legal Hackathon aconteceu do dia 6 a 8 de março de 2020, sendo realizado em 60 outras cidades do Mundo, incluindo 12 no Brasil.

Missão Vale do Silício

A missão Vale do Silício, que ocorreu em Abril de 2018, teve 4 parcerias internacionais fechadas com eventos referências na área de LegalTech.

EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.