A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
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Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
O marketing não é mais como era antigamente – inclusive na área jurídica. A nova dinâmica socioeconômica global, a hiper competitividade com o surgimento de novos players, a era da experiência e a imersão no digital – cada vez mais presente em nossas vidas – demandam um novo olhar e novas estruturas no desenvolvimento dos escritórios de advocacia. As bancas do Direito estão profissionalizando cada vez mais suas estruturas, mas convivem ainda com uma herança cultural que afasta os escritórios de serem vistos como negócios e, por consequência, há um gap na evolução das estruturas vistas como “backoffice”. O marketing jurídico é ferramenta para o crescimento dos negócios de forma sustentável. Neste curso, vamos explorar conceitos, estratégias e ações – do básico ao complexo, do clássico ao inovador.
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Módulo 1 – Desmistificando o marketing jurídico – 03/11
Premissas básicas do marketing na advocacia (1) – 19h às 20h
– Marketing como motor de crescimento;
– Os tipos de estratégia;
– Construindo o business model canva do seu escritório (conceitos iniciais de público-alvo e persona)
Professora: Monyse Almeida
Premissas básicas do marketing na advocacia (2) – 20h às 21h
– O que pode e o que não pode, segundo a OAB
Módulo 2 – O marketing começa de dentro para fora – 04/11
Branding na construção de diferenciação, vantagem competitiva e cultura – 19h às 20h
– O que é o branding;
– Como é feita a gestão;
– Onde o branding encontra a estratégia;
– Qual a brand house do seu escritório?
Professora: Yasmin Gomes
Comunicação em prol da experiência da marca – 20h às 21h
– Comunicação 360º
– Comunicação interna e externa
– Endomarketing: RH ou comunicação? Prós e contras
– Estratégias degamificação com a equipe
Professora: Marcela Lage
Case: Rebranding Dias Costa Advogados – 21h às 21:30h
– O rebranding na geração de vantagem competitiva e reforço na cultura da organização.
Módulo 3 – A experiência do cliente na advocacia – 07/11
De onde vêm os clientes da advocacia e o que eles querem – 19h às 20h
– A expectativa do cliente de advocacia
– Práticas mais valorizadas pelos contratantes
– Fatores que mais influenciam a contratação
– Nível de satisfação com serviços
Professora: Yasmin Gomes
Gestão dos clientes: CRM com propósito – 20h às 21h
– Como definir estratégias para otimizar processos e melhorar a relação com o cliente B2B.
– Automação vs relacionamento humano: construindo uma relação mais duradoura
– Foco no cliente, desenvolvimento de personas
– Etapas da jornada e utilização de equipes multifuncionais para o crescimento do negócio jurídico
Módulo 4 – Conteúdo: a principal ferramenta do marketing jurídico – 08/11
Construção de presença digital – 19h às 20h
– A importância da presença digital
– Como se fazer uma escolha consciente dos canais digitais
– Como construir um site institucional que o diferencie
– Como marcar presença de forma estratégica nas redes sociais
Professor: Leandro Ramos
Como alimentar minha presença digital – 20h às 21h
– Definição de público-alvo e personas
– Como definir um planejamento editorial
– Produção de conteúdo multiformato
Professor: Leandro Ramos
Case Mattos Filho – 21h às 21:30h
– Portal Único e os desafios de estabelecer uma cultura de produção de conteúdo
Módulo 5 – Estratégias Digitais – 09/11
Growth: como aplicar no seu escritório de advocacia – 19h às 20h
– Canais e custos de aquisição de clientes
– A vocação de cada mídia social
– Jogar o jogo dos algoritmos
Professora: Monyse Almeida
Brandformance – 20h às 21h
– O que é esse conceito que reúne branding e marketing de performance
– Desafios culturais organizacionais
– Vantagens e como aplicar
Módulo 6 – Assessoria de Imprensa e rankings: por que são importantes e como funcionam – 10/11
Case: Corrêa Ferreira Advogados, os eventos como meio para conquistar clientes – 19h às 19:30h
– Como o escritório conseguiu bater metas de novos contratos a partir da realização de eventos
Relações com a Imprensa – 19:30h às 20:30h
– Como funciona uma assessoria de imprensa e por que é importante
Professora: Priscila Adaime
Rankings – 20:30h às 21:30h
– Desvendando rankings jurídicos, como funcionam os principais e como fugir de ciladas
Professora: Priscila Adaime
– Leandro Ramos
– Marcela Lage
– Monyse Almeida
– Priscila Adaime
– Yasmin Gomes
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