Buser adere ao canal Consumidor.gov.br com meta de resolução de reclamações acima de 88%

Imagem: Diário da CPTM

Com mais de três milhões de usuários cadastrados e dois milhões de passageiros já transportados por todo o país, a Buser acaba de anunciar sua estreia no portal Consumidor.gov.br. Para a startup, o canal servirá como uma importante ferramenta para que os consumidores possam avaliar tanto o serviço de fretamento, que hoje é seu principal negócio, quanto o Buser Passagens, serviço de marketplace em parceria com viações que operam dentro das rodoviárias de todo o País.

A startup já está presente no site Reclame Aqui, com índice de resolução de 88%, classificação como empresa “ótima” e nota 8,6 – superando as avaliações de outras plataformas digitais de mobilidade e a maioria das empresas tradicionais de transporte rodoviário no Brasil que estão presentes na rede social. Agora, ela espera manter o mesmo patamar na plataforma, que está ligada à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Para a Buser, estar no portal consolida a marca como uma empresa séria e disposta a entregar aos seus clientes um serviço de qualidade, seguro e com preços acessíveis. Todo o histórico do portal é público, desde a reclamação até a tratativa, gerando assim uma forma de a população filtrar as empresas antes de optar por qualquer serviço. 

O último levantamento divulgado pelo Portal Consumidor.gov.br, referente a 2020, mostra que há mais de 992 empresas credenciadas no site. Segundo o canal, já foram registradas mais de 3,8 milhões de reclamações desde seu lançamento. Atualmente, 78% das reclamações registradas no canal são solucionadas pelas empresas participantes, que respondem às demandas dos usuários em um prazo médio de 8 dias.

Ainda segundo o levantamento, bancos, financeiras e administradoras de cartão, bem como operadoras de telecomunicações, lideram o ranque das reclamações, seguidos de comércio eletrônico, transporte aéreo e bancos de dados e cadastros de consumidores. Considerando os principais problemas relatados pela população, as questões relativas a cobranças ou contestações aparecem com 42,2% do total geral, sendo as mais reclamadas em 2020.

Sobre a Buser

Considerada a maior plataforma de transporte colaborativo do Brasil, a Buser conta com mais de 3 milhões de usuários cadastrados. A empresa nasceu em 2017, fruto da parceria dos mineiros Marcelo Abritta e Marcelo Vasconcellos, com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis para a população brasileira. Ela começou funcionando como uma página sobre fretamento colaborativo no Facebook, mas rapidamente cresceu, até que a iniciativa chamou a atenção de fundos de investimento em startups, e em setembro daquele ano a Buser fechou sua primeira rodada de investimento. A plataforma recebeu outros aportes ao longo dos últimos anos, o que permitiu crescer até chegar em 24 estados, conectando mais de 300 destinos, incluindo o novo serviço de vendas de passagens de empresas que atuam em rodoviárias, o Buser Passagens.

Texto original de Lauro Rocha, publicado pela Consumidor.RS

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