Aplicativo baseado em blockchain da IBM vai ajudar na reabertura de empresas na pandemia

Rede com nós

O novo aplicativo baseado na blockchain da IBM desenvolvido para lidar com a pandemia coloca a privacidade em primeiro lugar.

Um novo aplicativo desenvolvido na blockchain da IBM vai buscar ajudar as pessoas ao redor do mundo a retomar a convivência durante durante a pandemia de coronavírus.

IBM Watson Health, um braço da gigante de tecnologia IBM com foco em saúde, está lançando o IBM Digital Health Pass, um aplicativo baseado em blockchain para oferecer suporte a organizações e empresas globais que planejam a reabertura depois de meses de lockdown.

A IBM Watson anunciou que o novo aplicativo pode agregar vários tipos de dados, como resultados de testes de COVID-19 e aferição de temperatura para gerar um status de segurança verificado. Depois de verificar o estado de saúde por meio do aplicativo, os indivíduos podem acessar com segurança locais públicos como estádios esportivos, aviões, museus ou parques de diversões, disseram representantes da IBM.

Eric Piscini, vice-presidente da divisão de blockchain da IBM Watson Health, enfatizou que o IBM Digital Health Pass foi projetado para oferecer suporte à privacidade como seu recurso principal. De acordo com o executivo, o aplicativo permitirá que os usuários compartilhem seus “passes” verificados de saúde sem expor nenhum dos dados usados ​​para gerá-lo:

“Acreditamos que a confiança e a transparência permanecem primordiais ao desenvolver uma plataforma como um passaporte digital de saúde, ou qualquer solução que lida com informações pessoais confidenciais, e continuamos comprometidos com essa filosofia à medida que continuamos a construir soluções para ajudar as organizações de apoio durante a saúde pública atual crise.”

Esta não é a primeira vez que o blockchain da IBM é usado para ajudar as pessoas a lidar com o COVID-19. No início deste ano, a IBM também lançou a rede Rapid Supplier Connect da IBM – um aplicativo baseado em nuvem que usa blockchain para ajudar as empresas que fornecem suprimentos de tratamento do coronavírus a se conectarem com os compradores.

Fonte: Cointelegraph

Comentários

Comentários