Pesquisar
Close this search box.

Conteúdo disponível para associados.

A LIDERANÇA JURÍDICA E O CETICISMO SOBRE AS NOVAS TECNOLOGIAS

59 minutos
09/09/2021

Palestrantes:

Fabio Magalhães – Executivo sênior, membro dos grupos de liderança da América Latina e do Brasil, com históricos bem sucedidos no trabalho com iniciativas locais, regionais e globais em grupos multidisciplinares e multiculturais. Com experiência em abordar questões comerciais, tributárias, regulatórias e contenciosas complexas de forma eficaz. Conselheiro Geral & Assuntos Governamentais Sr. Diretor Kimberly-Clark Brazil.

Adriana Cansian – Advogada Especialista em Direito Digital, CEO da Resh Cyber Defense, Doutoranda em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP, EXIN Information Security Foundation (ISO 27.001). Membro do Grupo de Trabalho em Segurança de Redes do Comitê Gestor da Internet Brasileira, Membro da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB/SP.

Maria Alicia Lima – Maria Alicia Lima Peralta é uma executiva com mais de 25 anos de experiência no segmento da advocacia corporativa, tendo atuado como VP Jurídica, Diretora de Compliance e de Relações Institucionais, liderando times em empresas multinacionais, no Brasil e no exterior. Ocupou os cargos de Vice-Presidente Jurídica na AMIL, General Counsel da UnitedHealth Global e Diretora Jurídica e de Relações Institucionais da Souza Cruz. Em 2020 fundou a Legal Studio Assessoria e Consultoria Empresarial Ltda., uma empresa dedicada à desenvolver e implementar soluções corporativas unindo gestão, direito e tecnologia. No ambiente acadêmico, atua como Coordenadora Executiva do Programa de Habilitação em Seguros na FGV Conhecimento e ainda é Investidora Anjo na Poli Angels.

Flavia Soto – ‎Diretora jurídica com 20 anos de experiência profissional desenvolvido em empresas como Gru Airport, Invepar, Souza Cruz S/A e Grupo Peixoto de Castro.‎ ‎MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria (FGV), Pós-Graduação em Direito Tributário (IBET), Pós-Graduação em Direito Empresarial (IBMEC), Graduação em Direito (PUC).

Vídeos relacionados
1 hora

O QUE O ENSINO JURÍDICO TEM A APRENDER COM A EVOLUÇÃO DO ENSINO NAS ESCOLAS?

25 minutos

ANÁLISE ECONÔMICA DO DIREITO PROCESSUAL E O CENÁRIO JURISPRUDENCIAL

21 minutos

DISCUSSÃO SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS EM PROVAS E EXAMES: O PÓS PANDEMIA

22 minutos

O ENSINO JURÍDICO FORA DA SALA DE AULA

58 minutos

ODR E A MUDANÇA CULTURAL NÃO ENSINADA NAS FACULDADES

26 minutos

A EDUCAÇÃO JURÍDICA NA PRÁTICA: DICAS PARA ATUAÇÃO NOS TRIBUNAIS SUPERIORES

30 minutos

NANOSDEGREES

15 minutos

ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO MEDIADO POR TECNOLOGIA

1 hora

OS NOVOS DESAFIOS DO LÍDER JURÍDICO

50 minutos

O DESENVOLVIMENTO DE ADVOGADOS CORPORATIVOS E A NOVAS TECNOLOGIAS

22 minutos

OS NOVOS RUMOS DO ENSINO JURÍDICO USO DE TECNOLOGIA E NOVAS COMPETÊNCIAS

21 minutos

O QUE O ENSINO JURÍDICO NÃO ENSINA E OS PROC. SELETIVOS MAIS EXIGEM DOS CANDIDATOS

EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.