
A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Texto de Bernardo de Azevedo e Souza, pesquisador de Direito, inovação e novas tecnologias, para o Observatório AB2L
O mercado jurídico brasileiro está oferecendo muitas oportunidades aos bacharéis em Direito. Os escritórios de advocacia buscam profissionais de outras áreas para aprimorar seus serviços jurídicos. Os departamentos jurídicos almejam profissionais de diferentes expertises para diminuir os riscos empresariais. E as legaltechs procuram novos ares para oferecer soluções mais eficientes.
Se antigamente as opções após a graduação em Direito eram reduzidas, hoje o número de oportunidades é significativamente maior. Empresas e organizações estão investindo em equipes multidisciplinares para atender as demandas de um mundo em constante transformação. Conheça hoje 3 novas profissões para bacharéis em Direito:
1. Cientista de dados jurídicos
2. Legal designer
3. Engenheiro jurídico
Conclusões: As informações constantes neste material foram adquiridas após reuniões e conversas que tive com mais de 20 profissionais que atuam nas carreiras jurídicas mencionadas. Se você é cientista de dados jurídicos, legal designer ou engenheiro jurídico e sentiu falta de alguma informação relevante, comente. Será um prazer atualizar o material em breve e torná-lo ainda melhor.
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.